Total de visualizações de página

Oswaldo volta a elogiar Seedorf: 'Entende muito de futebol'

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, treinador do Botafogo falou de conselhos do camisa 10 sobre os adversários dentro de campo


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ) 
 
As imagens de Figueirense x Botafogo - (Foto: Cristiano Andujar)


Antes da viagem para Florianópolis, na terça-feira, Oswaldo de Oliveira, afirmou que Seedorf é, na equipe do Botafogo, um representante seu dentro de campo. Na quarta, após a vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada do Brasileirão, o treinador voltou a elogiar o camisa 10, que marcou um dos gols, o outro foi de Bruno Mendes, comentando também os conselhos que o holandês lhe dá sobre a postura dos adversários dentro de campo.

- O adversário vai se modificando e nós também. O Seedorf é um cara que entende muito de futebol e me passa algumas coisas, é natural - disse Oswaldo.

Com a vitória, o Botafogo foi a 47 pontos e segue na sétima posição na tabela de classificação. A oito do último colocado do G4, grupo dos times que garantem vaga na Copa Santander Libertadores de 2013, Oswaldo de Oliveira prevê dificuldades nas próximas rodadas e evita falar na classificação à competição internacional.

 Botafogo vence o Figueirense e ainda sonha com G4

- É cedo ainda (para falar em Libertadores), temos adversários importantes. Esses jogos serão acirrados e quem sabe violentos. Precisamos reagir com raciocínio e tranquilidade para fazer nosso jogo -analisou, ressaltando que o importante é o Botafogo vencer os seus jogos.

A próxima partida do time acontece no sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Atlético-GO. Para este confronto, Oswaldo terá a volta de Márcio Azevedo, que suspenso, não enfrentou o Figueirense.
No ataque, Elkeson, que com dores musculares, foi outro desfalque contra os catarinenses, poderá reaparecer. O zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de uma torção no tornozelo direito, estará à disposição do treinador.