Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira prega respeito ao Atlético-GO e lembra feitos do rival

Bota terá o lanterna do Brasileiro pela frente, sábado, no Engenhão, uma rodada depois de vencer o penúltimo colocado da competição

 

Por Thales Soares Florianópolis
 

Depois de enfrentar o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o desafio do Botafogo será agora contra o lanterna Atlético-GO, sábado, no Engenhão. A missão, no entanto, não é vista como simples pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que considera os adversários ainda mais perigosos quando vivem situações extremas.

Na quarta-feira, enquanto o Botafogo vencia o Figueirense, o Atlético-GO sofria mais um baque na temporada. Além de ser lanterna do Brasileiro, o time acabou eliminado da Copa Sul-Americana em casa, mesmo vencendo o Universidad Católica, do Chile, por 3 a 1.

- Não posso adicionar mais nada a isso. Temos que respeitar o nosso adversário pelo que já mostrou no Campeonato Brasileiro e superá-los no Engenhão. Eles venceram o Fluminense no Rio e o Internacional. É um time perigoso, semelhante ao Figueirense, com atacantes de potencial, que não mereciam perder alguns jogos que perderam - explicou Oswaldo.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A sequência da competição reserva momentos de decisão para muitos times. Por isso, Oswaldo não acredita em vida fácil nem mesmo para os líderes do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o Atlético-GO, o Botafogo terá Palmeiras, Portuguesa, Sport, Atlético-MG e Flamengo.

- Se olharmos não há moleza para ninguém. É só olhar a tabela. É uma referência comum que fazem a quem está na luta contra o rebaixamento e na briga para chegar ao G-4. São sempre jogos importantes e muito difíceis - comentou Oswaldo.

Depois de uma série de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a sua maior na competição, o Botafogo engrenou três seguidos sem perder, com duas vitórias e um empate. Agora, o time tem 47 pontos, oito a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

- Vamos ver se confirmamos isso. Ainda é cedo para dizer, pois temos adversários importantes na sequência. São jogos contra times que lutam para não cair e acabam se tornando até mais violentos. Estamos prevenidos, jogando com raciocínio e tranquilidade para impor nosso jogo - explicou o treinador, que comanda um treinamento nesta quinta-feira, no Engenhão.