Total de visualizações de página

Botafogo faz pacto por Seedorf e Gabriel afirma: 'Vamos jogar por ele'

Grupo se fecha pelo camisa 10, que não deixou os companheiros mesmo após lesão


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Seedorf e Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


A lesão de Seedorf na coxa direita contra o Atlético-GO, no sábado, não sensibilizou só o próprio camisa 10, que saiu de campo chorando, mas emocionou todo o elenco. Nesta segunda-feira o holandês vai passar por exame em uma clínica para saber a gravidade do problema, mas independentemente de quanto tempo o meia possa ficar fora de ação, ele estará presente no coração dos jogadores, que firmaram um pacto para jogar pelo craque.

Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o jogador mais próximo de Seedorf desde a chegada dele no clube, o volante Gabriel, revelou os bastidores após a lesão do holandês e destacou toda a força do amigo.

– Mesmo lesionado, no intervalo, Seedorf participou da conversa do time. Ele estava triste pelo acontecido, mas pediu para que a gente não baixasse a cabeça. Na mesma hora, todos nós demos uma força para ele, para que sentisse que o grupo está com ele. Se ele não conseguir voltar rapidamente, nós vamos jogar por ele – disse Gabriel.

O jovem volante afirmou que Seedorf estava em plenas condições para atuar diante do Atlético-GO.
– Ele estava bem, não tinha falado nada sobre sentir dores anteriormente. A lesão foi mesmo sofrida no momento que ele bateu o escanteio – comentou Gabriel, que deixou um recado para o amigo:

– Será ruim se o Seedorf ficar fora, mas faremos tudo para dar as vitórias para ele. Estamos do lado dele para o que for. Além disso, mesmo se ele não puder nos ajudar dentro de campo, fará isso de outra forma, liderando fora dele. Ele é muito importante para nós.

Além de ter participado da preleção no intervalo, Seedorf ainda concedeu entrevista depois da vitória por 4 a 0. A serenidade do meia chegou a animar o técnico Oswaldo de Oliveira, que apesar de não ter entrado em detalhes sobre a lesão do jogador, se mostrou esperançoso pelo retorno do atleta em breve:

– Tenho uma expectativa muito positiva pelo estado do Seedorf, porém prefiro aguardar o exame.


 Seedorf se machuca e sai de campo chorando




Lutaremos juntos sempre, até o fim - Recado de Gabriel

Quero aproveitar esta entrevista para deixar minha mensagem de força ao Seedorf. Torço muito para que ele esteja bem e volte logo a estar com a gente no campo. Todos nós sabemos o tamanho da importância que o Seedorf tem para o sucesso da equipe.
Seedorf pode ficar tranquilo se não conseguir voltar logo, pois temos um grupo muito qualificado, que não vai desistir de lutar pela vaga na Libertadores. Nós vamos lutar, lutar pelos nossos objetivos e também pelo Seedorf, que é muito querido por todos.
A gente está junto com o Seedorf E não tenho dúvidas de que ele sabe disso. Por tudo o que ele representa para nós, queremos dar presentes para ele, que são as vitórias nessa reta final do Brasileiro. Somos capazes de conseguir grandes resultados até o fim.
Não importa o que aconteça, Seedorf vai estar com a gente até a última partida. A ajuda dele, a palavra dele, será muito importante para nos orientar. Seguimos unidos por grandes objetivos ainda neste ano.


De Gabriel
Para o grande amigo Seedorf