Total de visualizações de página

Túlio Maravilha prometeu gol em sua estreia pelo Botafogo na busca pelo milésimo
Túlio Maravilha prometeu gol em sua estreia pelo Botafogo na busca pelo milésimo

Túlio promete gol em estreia, planeja milésimo em 5 jogos e admite medo por fim de projeto

Bernardo Gentile
DO UOL, no Rio de Janeiro 
Há aproximadamente dois meses, Botafogo e Túlio Maravilha chegaram a um acordo para que o milésimo gol da carreira do jogador - de acordo sua contagem - fosse marcado com a camisa do clube de General Severiano, onde foi campeão brasileiro em 1995. Entretanto, o cancelamento do amistoso contra o Tupi, em setembro, por conta de problemas financeiros do adversário, quase colocou tudo a perder. Após 42 dias de indefinição, o atacante revela que chegou a temer pelo fim do projeto “Túlio a 1000 – 7 gols de solidariedade”.

TÚLIO NO BOTAFOGO

Jogos 223
Gols 201
Títulos Brasileiro (1995), Teresa Herrera (1996) e Rio-São Paulo (1998)
Fatos Artilheiro do Brasileiro: 1989, 1994 e 1996

“Fiquei chateado com aquilo tudo e bastante apreensivo, me questionando se não seria dessa vez que esse meu projeto aconteceria”, afirmou.

A diretoria do Botafogo, no entanto, manteve a palavra e deu prosseguimento ao projeto. Na última quarta-feira o clube divulgou que a ‘estreia’ de Túlio ocorreria neste sábado, às 15h30, contra o Boavista, na preliminar do jogo entre o Glorioso e Atlético-GO, às 18h30. Aliviado, o atacante voltou a apresentar seu lado extrovertido, prometeu deixar sua marca neste primeiro amistoso e planeja fazer  o milésimo em no máximo cinco jogos.

“A torcida tem um encontro marcado comigo neste sábado, no Engenhão. A festa vai começar. Pelos menos um eu faço no sábado (risos)”, disse o camisa 7. Confira a entrevista de Túlio ao UOL Esporte:



Foto 1 de 35 - Túlio calça chuteiras antes de entrar em campo para treinamento pelo Botafogo Wagner Meier/AGIF

UOL Esporte: Como está sua forma física?

Túlio Maravilha: Graças a Deus e aos exercícios minha forma física está muito bem. Estou com 43 anos, mas com o mesmo peso de quando jogava. E ainda ganhei muita massa muscular. Ou seja, estou melhor do que nunca, voando. Estou animado com esse projeto e me prepararei para não decepcionar, aguentar os 90 minutos, agradar aos torcedores e deixar uma boa impressão em todos.

UOL Esporte: Você fica chateado com as pessoas que questionam sua contagem?

Túlio Maravilha: Sou um jogador importante para o futebol brasileiro. Não tenho que me preocupar com essas pessoas, mas apenas com meus torcedores, minha família e a diretoria do clube, que comprou essa ideia. Esses gols são muito importante para mim e para quem quer o meu bem. O importante desse projeto é a festa para os torcedores, esse é o grande barato. As pessoas que questionam a minha marca é porque têm ciúmes de não ter um atleta com quase mil gols em seus times do coração. Isso é dor de cotovelo.

UOL Esporte: Faltam sete gols para o sonhado milésimo. Quantos jogos você acha que conseguirá alcançar essa marca?

Túlio Maravilha: Pensei em fazer tudo logo em dois jogos, mas você sabe como é o futebol, né? [risos]. Tem jogo que você marca dois, três, mas depois passa em branco num outro. Acredito que cinco jogos, no máximo, serão suficientes para conseguir esses sete gols e alcançar essa marca histórica.

UOL Esporte: Quando jogava profissionalmente, você prometia gols na véspera e quase sempre cumpria no dia seguinte. E agora? Promete quantos?

Túlio Maravilha: Pelos menos um eu faço no sábado [risos].  Temos que iniciar o projeto com o pé direito e nada melhor do que com gols, que é o que sei fazer de melhor. Já são seis meses longe dos gramados, apenas cuidando da parte física. Fiz alguns jogos festivos, mas é diferente. Falta um pouco de ritmo de jogo, mas acredito que pelo ambiente criado, pela torcida... Ela não sairá sem soltar o grito por mais um gol meu neste sábado.

TÚLIO MARAVILHA ADMITE MEDO POR FIM DO PROJETO

 


Fiquei chateado com aquilo tudo e bastante apreensivo, me questionando se não seria dessa vez que esse meu projeto aconteceria


UOL Esporte: Tem comemoração programada?

Túlio Maravilha: Quem sabe né? [risos] Pensei em algumas coisas, mas não vou revelar agora. Tem que ser surpresa, com a emoção do torcedores ali na hora. Quando a emoção tomar conta, vamos extravasar tudo ali na hora.

UOL Esporte: Você disse que está há seis meses sem jogar. Está com saudade de jogar e fazer gols?

Túlio Maravilha: Muita saudade e muita fome de gol, acima de tudo. Estou ansioso para escutar o apito do juiz e voltar ao lugar onde mais me assinto à vontade, que é no campo de futebol. A torcida vai chegar cedo para me ver, sempre me deu muitas alegrias. Aquela galera que me viu em 1995 tem uma ótima oportunidade de levar os filhos para me conhecerem. Tem uma nação nova de botafoguenses que vai ter a oportunidade de matar essa saudade.

UOL Esporte: Quando o jogo contra o Tupi-MG foi cancelado, você pensou que o projeto pudesse ser cancelado? Ficou muito apreensivo?

Túlio Maravilha: Fiquei chateado com aquilo tudo e bastante apreensivo, me questionando se não seria dessa vez que esse meu projeto aconteceria. Eu realmente estava contando que esse gol mil saísse ainda em 2012. Graças a Deus essa polêmica já é passado, ficou para trás. Essa semana estou treinando como um garoto e esperando com muita ansiedade para fazer minha estreia. Essa é a minha satisfação, o meu desejo. Quero relembrar os bons tempos e fazer a torcida levantar da arquibancada, se empolgar e recordar do Túlio Maravilha.