Total de visualizações de página

Reecontro com carrasco Palmeiras não mexe com o Botafogo

Nos três encontros com o rival este ano, Glorioso venceu apenas uma vez, mas ainda assim que não evitou a eliminação na Copa Sul-Americana

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Nesta temporada, o Palmeiras tem sido uma pedra no sapato do Botafogo. Dos três confrontos, perdeu dois e venceu um. Porém, na vitória por 3 a 1, no Engenhão, acabou eliminado da Copa Sul-Americana. As duas derrotas - 2 a 1 e 2 a 0 - deixaram marcas, como a criação do carrasco Barcos, autor de quatro gols e uma assistência.

Domingo, em Araraquara, o Botafogo voltará a enfrentar o Pameiras e Barcos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1 com dois gols do argentino, o time vinha de duas vitórias seguidas e perdeu a chance de embalar na competição. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o Alvinegro teve um bom desempenho nas três partidas e a derrota em São Paulo foi injusta.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafigo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
 
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
-  Tivemos um resultado muito duro,¨mas o Botafogo não mereceu perder aquele jogo. Mesmo assim, não há a menor interferência agora, pois é uma situação diferente. Nós vivemos outro momento, e o Palmeiras também. É procurar a vitória pelos nosso méritos - disse Oswaldo.

O ingrediente a mais desse confronto é o momento de desespero que vive o Palmeiras, seriamente ameaçado de rebaixamento. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o clube paulista está na 17ª colocação, com 32 pontos. Já o Botafogo segue com o sonho de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Vai ser uma luta muito grande. É um jogo tão importante para eles quanto para nós. Vamos respeitá-los muito como fizemos com todos os nossos adversários até agora. Essa é a única maneira cabível de conseguir uma vitória - explicou Oswaldo.

Para esse encontro com o Palmeiras, o Botafogo mais uma vez vem de vitórias sobre Figueirense e Atlético-GO. Desta vez, elas foram ainda mais contundentes do que no primeiro turno. Oswaldo terá uma semana para trabalhar o time e manter o ritmo estabelecido na sequência de quatro jogos de invencibilidade no momento.

- Contra o Palmeiras, precisamos ratificar esse comportamento. Longe de imaginar que o adversário será uma presa fácil. Precisamos manter a nossa atitude e pegada para conseguirmos vencer - comentou Oswaldo.

Na sexta colocação, o Botafogo tem 50 pontos e está oito atrás do São Paulo, que seria hoje o último time classificado para a Taça Libertadores de 2013.