Total de visualizações de página

Oswaldo elogia Cavalieri, mas prefere
Jefferson na Seleção: 'Melhor nome'

Na disputa por convocação entre os melhores goleiros do Brasil, técnico defende alvinegro na equipe de Mano Menezes: 'Continuidade do trabalho'

Por Raphael Marinho e Thiago de Lima Rio de Janeiro

A uma semana de mais uma convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, o técnico Mano Menezes ainda não definiu qual estratégia irá adotar. Para não prejudicar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, uma opção é chamar apenas jogadores que atuam fora do país, ou então repetir a fórmula da última convocação, com no máximo um jogador de cada time da Série A.

Invicto e ainda sem sofrer gols em quatro jogos como titular da Seleção (1 a 0 na África do Sul, 8 a 0 na China, 6 a 0 no Iraque e 4 a 0 no Japão), Diego Alves, do Valencia-ESP, é figura certa na equipe de Mano. Com isso, duas vagas ainda estão abertas entre os selecionáveis. Na última convocação, o botafoguense Jefferson e o atleticano Victor foram os chamados. Mas outro concorrente pode surgir: elogiado pelo treinador brasileiro no início do mês, o tricolor Diego Cavalieri pode ganhar sua primeira chance com o comandante.

Acompanhando de fora, o técnico do Botafogo manifestou sua torcida por Jefferson, apesar das convocações desfalcarem os times no Brasileirão. Oswaldo de Oliveira foi mais um a qualificar o goleiro do Fluminense, mas disse que o alvinegro merece manter sua vaga com Mano por estar em "melhores condições" no momento.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
 
Não é segredo: Oswaldo prefere Jefferson na Seleção (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
- Pelo tempo de Seleção, quem merece é o Jefferson. Acho que o Diego Cavalieri vem fazendo também um campeonato muito bom. Mas pela continuidade do trabalho, seleção brasileira não é departamento de destaque. Não podemos pensar de forma disassociada. O Jefferson é o melhor nome, está em melhores condições nesse momento - avaliou.

Ao todo, Jefferson já desfalcou o Botafogo em sete jogos neste Campeonato Brasileiro por estar com a Seleção. Sem o goleiro, o Alvinegro teve aproveitamento de 47,6%, com três vitórias, um empate e três derrotas. As partidas foram: Coritiba 2 x 3 Botafogo (2ª rodada), Botafogo 2 x 3 Cruzeiro (3ª rodada), Náutico 3 x 2 Botafogo (4ª rodada), Cruzeiro 1 x 3 Botafogo (22ª rodada), Botafogo 3 x 1 Náutico (23ª rodada), Botafogo 0 x 2 Santos (29ª rodada) e Grêmio 1 x 1 Botafogo (30ª rodada).