Total de visualizações de página

Prever volta de Seedorf é 'pedir para entrar pelo cano', diz médico do Bota

Doutor Luis Fernando Medeiros diz que lesão na coxa direita não é das mais graves, mas prefere aguardar novo semana na próxima semana

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Seedorf deixa o campo no jogo contra o Atlético-GO:
lesão na coxa direita não é das mais graves
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
A lesão na coxa direita de Seedorf vai ser o centro das atenções no Botafogo no período de sua recuperação. O médico Luis Fernando Medeiros falou sobre a situação do holandês, de 36 anos, que fará um novo exame na próxima semana para avaliar a evolução de sua recuperação.

Seedorf se machou ao cobrar um escanteio durante a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, sábado, no Engenhão. Inicialmente, Luis Fernando tira o jogador apenas do confronto com o Palmeiras, domingo, em Araraquara, mas não faz previsão sobre seu retorno.

- Fazer previsão é pedir para entrar pelo cano. Vamos aguardar um pouco. Na outra semana, posso responder com mais precisão. A gente o examinou o vestiário e não parecia grave. No exame, mostrou que não é das lesões mais graves. Mas vamos fazer uma avaliação dia a dia - disse o médico.
Desde que chegou ao Botafogo, Seedorf atuou em 21 dos 25 jogos disputados desde a sua estreia no dia 22 de julho. Nesse período, ele sofreu uma contratura na coxa esquerda, que o tirou de dois jogos.

- Claro que é um jogador de 36 anos, mas compensa pela forma física e cuidados que ele tem. Fica elas por elas - explicou Luis Fernando Medeiros.