Total de visualizações de página

Preocupado com poder de fogo do Figueira, Oswaldo se cala sobre Loco

Técnico elogia atacantes do adversário, mas ignora perguntas sobre uruguaio, que está fora da partida contra seu ex-clube, nesta quarta

 

Por Raphael Marinho e Thiago de Lima Rio de Janeiro

A chegada de Bruno Mendes, que balançou a rede três vezes nos últimos dois jogos, parece ter resolvido a carência no ataque do Botafogo. Agora, é o setor ofensivo dos adversários que preocupa Oswaldo de Oliveira. O técnico se mostrou atento e apreensivo com o poder de fogo do Figueirense, adversário desta quarta-feira, em Florianópolis. Ele elogiou o trio formado por Aloísio, Julio Cesar e Ronny, que juntos já fizeram 21 dos 36 gols da equipe catarinense neste Campeonato Brasileiro.

- Vi o Figueirense fazer boas e más partidas. A última contra o Internacional foi muito boa, o sistema defensivo se comportou muito bem. O time tem um ataque muito bom, positivo, que fez três gols no Internacional e realmente isso é a nossa maior preocupação. É um time muito agressivo, com Aloísio, Julios Cesar, Ronny... Jogadores que têm feito gols em todos os jogos. Gols de habilidade, oportunismo, é uma preocupação muito grande mesmo.

Mas quando o assunto foi o atacante adversário mais conhecido do Botafogo, o treinador se calou. Ele ignorou as perguntas sobre se a ausência de Loco Abreu na partida seria motivo de alívio. O uruguaio, que trocou o Alvinegro carioca pelo catarinense em julho deste ano após ser barrado do time titular, também não se firmou na nova equipe, mas não poderá sequer ser relacionado para o jogo por ainda ter contrato com o Bota. Para liberar o jogador, o Figueirense teria que pagar R$ 300 mil de multa, mas desistiu.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
 
Oswaldo prefere não comentar ausência de Loco contra o Bota (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
Oswaldo preferiu falar sobre os seis jogos restantes do campeonato e admitiu que a derrota do São Paulo, quarto colocado com 55 pontos, para o Flamengo serviu de motivação para o time, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Botafogo está a 11 pontos do G-4 e, antes de começar a rodada, tinha 1% de chance de se classificar para o torneio continental, segundo o matemático Tristão Garcia.

- A gente tem que levar isso em consideração, mas um ponto muito importante e que eu sempre dirijo aos jogadores nesse sentido é que precisamos ganhar nossos jogos. A expectativa pelo adversário é normal, mas concentrados no que precisamos fazer. No resultado dos adversários nós não temos interferência, no nosso sim.
O Botafogo enfrenta o Figueirense às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com 44 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileirão.