Total de visualizações de página


Enviado por Renato Maurício Prado -
25.10.2012

Otimismo alvinegro

 

 O Botafogo derrotou o Figueirense, em Florianópolis, e praticamente decretou o rebaixamento do time catarinense. Na vitória tranquila por 2 a 0, os gols foram de Bruno Mendes e Seedorf e o resultado manteve os torcedores mais otimistas do Glorioso ainda sonhando com uma vaga na Libertadores.

Não creio que chegue a tanto. A boa noticia para a torcida é que o clube parece ter, enfim, encontrado de fato um bom atacante: o jovem Bruno Mendes. Que trate de assegurar a permanência dele de vez.

O ataque continua a ser o ponto mais fraco do elenco dirigido por Oswaldo de Oliveira, onde a maioria dos talentos se concentra no meio-campo, com a categoria indiscutível do veterano Seedorf somada à promissora juventude de Jadson e Gabriel e complementada por bons jogadores como Andrezinho, Fellype Gabriel e: Renato.

Na defesa, outra jovem revelação, o garoto Dória, acena com tempos mais seguros do que os do estabanado e exótico Fábio Ferreira. Se a diretoria providenciar pelo menos mais um bom lateral (para substituir o apenas esforçado Márcio Azevedo) e outro atacante, para a reserva de Bruno Mendes, o grupo se encorpa e pode começar a sonhar mais alto no ano que vem.

Na atual temporada, só uma improvável sequência de vitórias, aliada a uma série de fracassos dos adversários diretos (São Paulo, Vasco e Internacional) tornaria realidade a improvável classificação para a Libertadores de 2013.

De qualquer forma, com a chegada do tão esperado artilheiro (Bruno), não me espantarei se o Botafogo acabar o campeonato à frente do Vasco.

O Glorioso parece entrar na reta final em ascensão enquanto o Gigante da Colina anda em assustadora queda livre.