Total de visualizações de página

Com média de um gol por jogo, Bruno Mendes surpreende companheiros

Atacante tem quatro gols marcados em quatro partidas disputadas pelo Botafogo e se tornou peça fundamental em pouco tempo no clube

 

Por Thales Soares e Raphael Marinho Rio de Janeiro


 O atacante Bruno Mendes chegou ao Botafogo como uma aposta para um setor carente da equipe. Até então, Oswaldo de Oliveira improvisava Elkeson na função, enquanto Rafael Marques ainda não agradou aos torcedores. Com apenas um mês de treinos junto com o elenco e quatro gols marcados em quatro jogos disputados, sendo o último deles na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta-feira, o jogador virou referência no ataque alvinegro.

A trajetória meteórica de Bruno Mendes com a camisa do Botafogo não surpreendeu apenas os torcedores. Seus próprios companheiros de clube admitem que não esperavam que o encaixe do jogador com o time acontecesse de forma tão precoce. Companheiro de quarto do atacante em Florianópolis, no último jogo, Andrezinho admitiu a surpresa.

- Fiquei no quarto com ele (em Florianópolis), pude conversar bastante com ele sobre o último jogo e fiquei surpreso. Tem oito meses de profissional e começou a jogar há muito pouco tempo. Tem muito que evoluir e tenho certeza que vai nos ajudar muito ainda nessa reta final do Campeonato Brasileiro. A mudança que tivemos com a entrada dele é porque ele é um atacante de ofício, se posiciona muito bem e isso dá muita possibilidade para nós, que chegamos de trás, termos mais espaço e mais opções - disse o meia.

Andrezinho ainda declarou que a expectativa em torno de Bruno Mendes é grande e que acredita que ele vá corresponder a ela.

- O Bruno é um garoto que surpreendeu todos nós. Foi uma surpresa grata pela rápida adaptação, não só no campo, como no grupo. A gente sabe que ele pode evoluir muito mais com o passar dos jogos, com a experiência - concluiu.

Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Alvinegro é o sétimo colocado da competição nacional.