Total de visualizações de página

Oswaldo freia oba-oba com Bruno Mendes: 'Ele faz parte do todo'

Atacante chega a quatro gols com a camisa do Bota e é celebrado pelo treinador: 'A minha esperança é de que continue fazendo os gols'

 

Por Thales Soares Florianópolis


 
A inspiração de Bruno Mendes no Botafogo vem contagiando o time em um início de arrancada para quem ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira, ele abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, marcando seu quarto gol em quatro jogos com a camisa do clube.

Aos 18 anos, Bruno Mendes chegou ao Botafogo depois que um grupo de empresários o comprou do Guarani. Vinculado ao Macaé até setembro de 2017, foi emprestado ao Botafogo até dezembro de 2013. Em pouco tempo, vem surpreendendo e se transformando em um ponto de desequillíbrio do time.

- Claro que sim. Mas ele faz parte do todo e tem cumprido aquilo exatamente que a equipe precisa. No momento certo, ele tem marcado os gols e a previsão é de que com um condicionamento melhor aumente seu rendimento. A minha esperança é de que continue fazendo os gols - explicou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Bruno Mendes comemora gol do Botafogo contra o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press) 
 
Bruno Mendes comemora gol do Botafogo contra o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar / Futura Press)
 
Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
Bruno Mendes havia marcado o gol de empate nos minutos finais do jogo com o Grêmio e dois na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco. O atacante seguirá como titular sábado, quando o time enfrenta o Atlético-GO, no Engenhão.

Com a vitória sobre o Figueirense, o Botafogo chegou a 47 pontos e está a oito do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.