Total de visualizações de página

Marcelo Mattos será submetido a uma nova cirurgia e só volta em 2013

Volante sente mais uma vez dores no púbis e será operado na quarta-feira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Marcelo Mattos: nova cirurgia no púbis
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
 
A bruxa parece estar solta no Botafogo. Nesta terça-feira, o médico Luis Fernando Medeiros anunciou que o volante Marcelo Mattos será submetido a uma nova cirurgia no pubis e só voltará a jogar futebol ano que vem. Ele participou apenas de dois jogos no Campeonato Brasileiro e reclamou de dores no local, onde já havia sido realizado um procedimento cirúrgico há três meses.

Marcelo Mattos ficou cinco meses sem jogar nesta temporada. Antes da primeira cirurgia, o departamento médico do Botafogo tentou recuperá-lo apenas com trabalho físico. Agora, ele fará uma intervenção diferente da primeira.

- A primeira operação foi mais simples, sujeita a menos complicações. Essa será mais ampla e radical, abordando outros músculos da região. Lesões de pubis são sempre complicadas, demoradas. Fizemos diversos exames, tudo que poderia ser feito. Ele melhorou bastante depois da primeira cirurgia, voltou a jogar, mas acabou voltando a sentir dores - explicou Luis Fernando.

Além de Marcelo Mattos, que vinha sendo opção no banco de reservas, o volante Lucas Zen, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, é outro que também só volta a jogar no ano que vem.