Total de visualizações de página

Esporte da TV Globo marca presença em Festival Internacional de Filmes

Oito produções realizadas pela emissora serão exibidas gratuitamente no Festival Internacional de Filmes de Esporte nesse final de semana

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


As produções da TV Globo também marcarão presença no primeiro Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE) neste final de semana. Serão três sessões batizadas em homenagem aos programas da emissora - Planeta Extremo, Globo Esporte e Esporte Espetacular. No total são oito produções que serão exibidas em três sessões gratuitas nesta sexta, sábado e domingo.

A mostra Globo Rio trará produções feitas por diferentes equipes da TV Globo, sempre com a presença especial dos apresentadores da emissora. Os filmes serão exibidos no Centro Cultural Justiça Federal, localizado na Avenida Rio Branco, 241, no Centro do Rio de Janeiro.

São curtas-metragens de ficção abordando momentos históricos do esporte carioca, reportagens extensas e produções internacionais feitas pelos profissionais da emissora para a televisão mas que se adaptam tranquilamente à tela grande.

Confira abaixo a programação com os detalhes dos filmes e os horários de cada sessão.

Clayton Conservani, repórter e personagem da série Planeta Extremo (Foto: TV Globo/ Reprodução) 
 
Clayton Conservani, repórter e personagem da série Planeta Extremo (Foto: TV Globo/ Reprodução)
 
Sessão Planeta Extremo
Sexta-feira, 26 de outubro, 18h00
Convidados: Clayton Conservani e equipe da série Planeta Extremo

Aurora Boreal (19 min) Equipe vai à Noruega para registrar um dos mais belos fenômenos da natureza: a Aurora Boreal. Além do frio impiedoso, ataques de urso são ameaça constante. Depois de duas semanas, a expedição tem um encontro inusitado.

Maratona no Gelo (33 min) O repórter Clayton Conservani disputa uma das provas mais duras do mundo: 42 km a -30º e ventos de 100 km/h. Num ambiente inóspito e hostil, mostra histórias emocionantes de luta e superação no continente gelado – os porquês que mobilizam tantos a enfrentar uma competição tão desgastante.

Série do Globo Esporte RJ que conta a história dos clubes cariocas (Foto: TV Globo/ Reprodução) 
 
Série do Globo Esporte RJ que conta a história dos clubes cariocas (Foto: TV Globo/ Reprodução)
 
Sessão Globo Esporte
Sábado, 27 de outubro, 14h30
Convidada: Cristiane Dias

Centenário Fla-Flu (6min) A rivalidade entre dois meninos, um rubro-negro e um tricolor, que vivem juntos alguns dos momentos mais marcantes da centenária história do Fla-Flu.

História dos Clubes (30 min) Série com cinco episódios de ficção, baseados em passagens históricas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e do Sport Club Mangueira, extinto em 1927.

Lamartine e os Hinos dos Clubes (17 min) Na série de duas reportagens – a primeira com foco nos hinos dos clubes pequenos e, a segunda, nos grandes clubes – o compositor Lamartine Babo é lembrado pelo vascaíno Paulinho da Viola, os botafoguenses Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, os rubro-negros Arlindo Cruz e Diogo Nogueira, e os tricolores Fagner e Ivan Lins.

Thiago Asmar gravando a série Brasileirinhos com Neymar (Foto: TV Globo/ Reprodução) 
 
Thiago Asmar gravando a série Brasileirinhos com Neymar (Foto: TV Globo/ Reprodução)
Sessão Esporte Espetacular

Domingo, 28 de outubro, 14h30
Convidados: Glenda Kozlowski e Tande

Brasileirinho Neymar (33 min) O repórter Thiago Asmar mergulha na vida pessoal de Neymar, hoje a maior esperança do Brasil ser campeão da Copa de 2014. Como o jovem jogador lida com a pressão? A opinião da família e a rotina do craque que, aos 20 anos, carrega o peso de ser ídolo no time de Pelé e Robinho.

Mundo Messi (50 min) Equipe visitou seis países para contar a trajetória de Lionel Messi, jogador já comparado a Diego Maradona. Como o argentino foi parar no Barcelona. O drama de infância, quando enfrentou um doloroso tratamento para crescer. O dia em que se livrou de jogar pela seleção da Espanha.

Mundo  Messi no Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo) 
Mundo Messi, produção do Esporte Espetacular (Foto: Reprodução TV Globo)