Total de visualizações de página

Destaque do Botafogo, Seedorf vira Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

Holandês recebe título da Assembléia Legislativa após quatro meses no país

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)'
Carioca' Clarence Seedorf ao lado de sua esposa
brasileira Luviana (Foto: Agência Getty Images)
 
 
Fluente na língua portuguesa e casado com uma brasileira, Luviana, o holandês Seedorf ganhou mais um motivo para se sentir em casa no Brasil. Apresentado no início de julho pelo Botafogo, o camisa 10 se tornou destaque do time no Campeonato Brasileiro em quatro meses no país e foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) com o título de Cidadão do Estado do Estado do Rio de Janeiro.

A honraria foi uma proposta dos deputados Bebeto, Dica, Dionísio Lins, Domingos Brazão, Enfermeira Rejane, Gilberto Palmares, Marcos Abrahão, Paulo Melo, Paulo Ramos, Rosangela Gomes, Sabino, Samuel Malafaia, Wagner Montes e Xandrinho. A resolução, de número 608/2012, foi promulgada na última quinta-feira.

Clarence Clyde Seedorf, que já ganhou a Ordem Honorária da Estrela Amarela no Suriname - maior condecoração de sua terra natal - e se tornou Cavaleiro da Ordem de Orange-Nassau na Holanda, é o segundo jogador do Alvinegro carioca a receber a honraria nos últimos anos. Em 2011, o uruguaio Loco Abreu, atualmente no Figueirense, também foi homenageado com o título.

Confira a íntegra do documento:

Faço saber que, tendo em vista a aprovação, na Sessão de 25 de outubro de 2012, do Projeto de Resolução nº. 762 de 2012, de autoria dos Deputados Bebeto, Dica, Dionisio Lins, Domingos Brazão, Enfermeira Rejane, Gilberto Palmares, Marcos Abrahão, Paulo Melo, Paulo Ramos, Rosangela Gomes, Sabino, Samuel Malafaia, Wagner Montes, Xandrinho a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro resolve e eu, Presidente, promulgo a seguinte:

RESOLUÇÃO Nº. 608, DE 2012

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO AO SENHOR CLARENCE CLYDE SEEDORF.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao Senhor CLARENCE CLYDE SEEDORF.

Art. 2º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 25 de outubro de 2012.

DEPUTADO PAULO MELO
Presidente