Total de visualizações de página

Jefferson elogia jovens do Botafogo: 'Trouxeram mais leveza e alegria'

Goleiro e capitão do time fica satisfeito com mescla entre juventude e experiência, mas destaca fatores que ajudaram o time a se reerguer

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

bruno mendes botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Bruno Mendes é mais um jovem no time titular
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O holandês Seedorf, de 36 anos, é o jogador mais velho do grupo do Botafogo. O zagueiro Dória, de 17, o mais jovem a ter participado desta temporada, já com a vaga de titular assegurada em pouco tempo. Essa mescla tem sido importante para a consolidação de talentos e recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

Contra o Palmeiras, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, Dória, Gabriel, de 20 anos, e Bruno Mendes, de 18 formarão mais uma vez o pilar de juventude do time. Ainda podem ter a companhia de Jadson, de 19, caso o técnico Oswaldo de Oliveira o escolha para ocupar o espaço de Seedorf, machucado.

- É um conjunto de fatores. Eles trouxeram mais alegria e leveza para o grupo. São dois fatores fundamentais para o Botafogo no momento. Esse jeitinho de garoto com responsabilidade está sendo importante para o time - comentou Jefferson, capitão do time.

O atacante Bruno Mendes foi o último dos jovens a ganhar um lugar no time. Ele pertencia ao Guarani e chegou ao clube por empréstimo até o fim do ano que vem. Rapidamente, ganhou espaço, fez cinco gols em cinco jogos e assumiu a condição de titular.

- Temos uma mescla muito boa. Gabriel, Dória e Jadson já não são mais novidades. Eles mostraram personalidade e competência. São realidades. O Bruno se encaixou bem no sistema do Oswaldo, é um jogador que arrisca e o Botafogo estava precisando disso. Vai fazer história aqui - disse Jefferson.

Apesar de reconhecer a importância dos jovens no elenco, o goleiro lembrou a falta que Seedorf vai fazer ao time. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita na vitória sobre o Atlético-GO e já está vetado para o confronto com o Palmeiras, ainda sem prazo para voltar a jogar.

- Seedorf é um jogador muito regular, um líder em campo, qualificado. Torcemos para que volte o mais rapidamente possível. Ele é importante para o grupo - afirmou Jefferson.