Total de visualizações de página

Atacante Caio volta a treinar no Figueirense em duas semanas

Jogador se recupera de cirurgia no pé esquerdo, realizada pelo Botafogo, e promete voltar a Florianópolis no dia 12

 

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 

Enquanto se recupera no Rio de Janeiro, o atacante Caio já anunciou quando volta ao Figueirense: em 12 de novembro. O jogador fez uso de sua conta no Twitter para informar os torcedores quando poderá voltar aos gramados. Caio está fora do Campeonato Brasileiro desde 29 de setembro, quando teve fratura do dedo mindinho do pé esquerdo ainda no primeiro tempo da partida que terminou em 3 a 1 para o Vasco em São Januário, pela 27º rodada.

— Dia 12 estou liberado. Liberado para voltar aos treinos, galera — escreveu na rede social.

A fratura foi constatada ainda no Rio de Janeiro. Emprestado ao Figueira pelo Botafogo, o jogador nem retornou a Florianópolis e já deu início ao tratamento. Houve a necessidade de um procedimento cirúrgico, feito pelo próprio Botafogo. A recuperação também ocorre no Rio e o acordo com o clube catarinense prevê o retorno para início da fase de transição e retomada do condicionamento físico.

Conforme prometeu, Caio tem chance de voltar a vestir a camisa do Figueirense neste ano. A estimativa é de que não houvesse tempo hábil para que ele se recuperasse e estivesse liberado para ser relacionado pelo técnico Márcio Goiano. A última partida do Figueira será no dia 2 de dezembro - serão 20 dias para estar em condições de jogo, a partir do retorno.

— O clube sempre foi muito correto comigo e me sinto na obrigação de ajudar. Ainda quero participar de pelo menos cinco jogos — disse o jogador no dia seguinte à partida que saiu lesionado.