Total de visualizações de página

Exame aponta lesão, e Seedorf está fora da partida contra o Palmeiras

Holandês, de 36 anos, tem problema na coxa direita, mas gravidade ainda não foi detectada. Camisa 10 ainda não tem data prevista para voltar ao time

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 


Seedorf está fora do jogo contra o Palmeiras. O holandês passou por uma ressonância magnética nesta segunda-feira, em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, e o resultado apontou uma lesão na coxa direita. Sem revelar maiores detalhes, o comunicado divulgado pelo departamento médico do clube diz que o jogador precisará passar por novos exames em uma semana para saber o tempo de recuperação. A tendência é que ele comece a fazer fisioterapia logo e, dependendo da gravidade do problema, volte a ter condições de jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 18 de novembro.
 
O camisa 10 do Botafogo se machucou num lance sozinho, ao cobrar um escanteio na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, e deixou o campo do Engenhão chorando. O meia iniciou o tratamento à base de gelo ainda no vestiário do estádio e foi ao clube durante a folga de domingo para repetir a sessão. Aos 36 anos, ele admitiu que vem sofrendo um desgaste com a sequência de partidas.

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)Seedorf se machucou em lance de escanteio (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)
 
- Espero que não seja muito grave. Estou jogando desde agosto do ano passado, um ano e meio direto e, às vezes, o corpo quer descansar também - disse o meia, na saída de campo.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Botafogo e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Alvinegro está em sexto lugar com 50 pontos, oito atrás do São Paulo, último integrante do G-4. O Palmeiras é o 18º colocado e luta contra o rebaixamento: está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Restam cinco jogos para o fim do Brasileirão.