Total de visualizações de página


Showbol


Zagueiro do Botafogo agita clássico contra o Fla: 'Vamos para cima deles'

Classificado para a semifinal do Rio-São Paulo, Alvinegro se diz confiante para o confronto deste sábado. Fluminense x Corinthians fazem o outro duelo

 

Por SporTV.com Casimiro de Abreu, RJ

 
Um dos destaques da equipe de showbol do Botafogo, o zagueiro Alemão está confiante para a a fase final do Torneio Rio-São Paulo. Classificado como primeiro lugar do grupo B, o Glorioso encara o arquirrival Flamengo na semifinal, neste sábado, às 11h30m, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (RJ). Apesar de enfrentar um adversário acostumado a conquistas na modalidade, o lema na equipe alvinegra é não se intimidar e buscar a vitória.

Botafogo Corinthians showbol (Foto: Divulgação) 
 
Alemão (à esq.) pede um Botafogo ofensivo neste sábado (Foto: Divulgação)
 
- Temos que respeitar o Flamengo, que é um adversário importante, acostumado a ganhar títulos. Só que o Botafogo também está mostrando suas qualidades, com jogadores novos e vamos para cima do Flamengo conquistar essa vaga para a final, o que vai ser muito importante - destacou Alemão.

Com uma vitória e dois empates na primeira fase, o Botafogo aposta no bom momento do seu ataque para triunfar neste sábado. Só a dupla Possato/Julinho foi responsável por 17 dos 31 gols alvinegros na competição.

Para a semifinal contra o Flamengo, o técnico Gonçalves terá várias opções para o ataque, além da dupla de goleadores. Uma delas é o centroavante Télvio, irmão de Túlio Maravilha, que estará à disposição do treinador.

Botafogo Palmeiras showbol (Foto: Divulgação) 
Alvinegro goleou o Palmeiras por 16 a 7 na primeira
rodada (Foto: Divulgação)
 
Outra referência do time é o camisa 10 Bruno Carvalho. Apesar de ter sido lateral-direito no futebol, o jogador faz a função de pivô no showbol, tendo sido um dos principais jogadores alvinegros na primeira fase.

O Botafogo vai em busca do seu primeiro título na modalidade. Até então, o melhor resultado do Glorioso foi o vice-campeonato do Rio-São Paulo 2010, quando perdeu a final justamente para o Flamengo.

O SporTV transmite as semifinais do Torneio Rio-São Paulo de showbol ao vivo, a partir das 10h30m deste sábado. O outro confronto será entre Fluminense e Corinthians, que jogarão a primeira partida do dia.