Total de visualizações de página

Gol e irreverência: Túlio Maravilhafaz primeiro coletivo antes da estreia

Com 'fôlego da garotada', atacante ainda busca entrosamento, mas deixa sua marca antes do amistoso contra o Boavista, sábado, no Engenhão

 

Por Thiago de Lima Niterói, RJ
 
 
 
A dois dias de fazer seu primeiro amistoso do projeto "Túlio a 1000 - 7 gols de Solidariedade", contra o Boavista, no Engenhão, Túlio Maravilha disputou seu primeiro coletivo com o time sub-23 do Botafogo, na tarde desta quinta-feira, no estádio Caio Martins, em Niterói. Ao lado de nomes mais conhecidos como Vitinho e o uruguaio Matías Tellechea, o atacante, há cinco meses sem jogar, não conseguiu demonstrar tanto entrosamento com os juniores alvinegros, que estão disputando a Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG). Mas não faltou vontade. Em cerca de 60 minutos de coletivo, em campo reduzido, o camisa 7 correu para marcar as saídas de bola, se movimentou entre o meio de campo e a grande área e ainda deixou sua marca na vitória de sua equipe por 3 a 0.

Chance de gol mesmo foi só uma no primeiro tempo. Após jogada de Tellechea, Túlio pediu e recebeu na área, mas seu chute foi travado pela defesa. Na segunda etapa da atividade, as oportunidades apareceram. Após uma finalização defendida no cantinho e outra prensada com os zagueiros, o atacante balançou a rede. Sem impedimento no treino, ele recebeu livre na área e só tirou do goleiro para marcar o segundo da equipe - o primeiro foi de Vitinho, e o terceiro, de Andreazzi. O camisa 7 ainda arriscou um arremate de fora da área e garantiu não ter se cansado.

Tulio no treino do Botafogo (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com) 
 
Túlio faz primeiro coletivo antes da estreia (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)
 
- Nada, estou zerado. A movimentação foi boa, estou com fôlego da garotada. Quero mais. Falta mesmo ritmo de jogo, tempo de bola. A garotada marca bem, tem sempre um na minha cola. Não pense que vai ser fácil, ninguém quer tomar gol do Túlio. De duas, sempre faço uma. Foi um gol de tranquilidade, pessoal achou que estava impedido, mas o bandeirinha correu para o meio, e na dúvida vale tudo - brincou o atacante, que ficou cobrando pênaltis após a atividade e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Caio Martins.

Outros nomes conhecidos da torcida, como Cidinho e Sassá, estiveram no Caio Martins, mas ficaram só na academia fazendo um trabalho regenerativo junto com os jogadores que foram titulares na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, na quarta-feira, pela OPG.


Tulio no treino do Botafogo (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com) 
Túlio treinou ao lado dos jovens do Bota
(Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)
 
 
Apesar do treino, o time que Túlio vai compor no amistoso ainda é um mistério. Como o sub-23 do Botafogo terá uma partida na tarde de sábado contra o Fluminense, pela OPG, somente os que não forem relacionados para a partida poderão integrar a equipe comandada pelo camisa 7. "Estranho no ninho", o atacante revelou sua preferência por Cidinho para ser seu companheiro de ataque.

- Se for o Cidinho, posso dormir descansado. Estou me sentindo um estranho no ninho, mas daqui a pouco me sinto em casa - afirmou Túlio, que em suas contas tem 993 gols em sua carreira.

Com Túlio em campo, o Botafogo sub-23 enfrenta o Boavista às 15h30m (de Brasília), neste sábado, no Engenhão. A partida será preliminar do confronto do time principal com o Atlético-GO, às 18h30m, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada dupla terá preços especiais, com valores que variam de R$ 10 a R$ 30.