Total de visualizações de página

Convocado, Jefferson enfrenta novo capítulo na disputa com Diego Alves

Na lista para amistoso com a Colômbia, goleiro do Botafogo vem sendo reserva na posição e diz que não adianta soltar piadinha para virar titular

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Craque da Galera - Jefferson Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Jefferson faz elogios ao rival Diego Alves
(Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
 
A cada convocação feita pelo técnico Mano Menezes, o goleiro Jefferson fica mais perto de participar da Copa das Confederações no ano que vem, no Brasil. Chamado nesta terça-feira para o amistoso com a Colômbia, dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, ele, mais uma vez, estará ao lado de Diego Alves, do Valencia, na disputa pela posição de titular.

Aos 29 anos, Jefferson está consciente do papel que representa na Seleção Brasileira. Ele já foi capitão nos confrontos com a Argentina pelo Superclássico das Américas este ano, mas tem ficado no banco nos últimos jogos com a convocação de quem atua no exterior, justamente, para Diego Alves.

- Isso é fruto de regularidade, trabalho e profissionalismo. Já tive chance de começar jogando e fui bem. Diego também. É uma questão de hierarquia no futebol. Não vou entrar torcendo contra o Diego. Pelo que vem demonstrando, merece. Não adianta querer jogar piadinha - disse Jefferson.

Nesta terça-feira, o goleiro ficou sabendo de sua convocação na saída do treinamento, sob forte sol, no campo anexo do Engenhão. Satisfeito, espera poder aproveitar mais uma chance de conviver de perto com os companheiros de Seleção Brasileira e o treinador.

- Estou mantendo uma regularidade e acho que isso fez com que fosse lembrado mais uma vez. Depois de um treino como esse, você tem até mais ânimo ao receber uma notícia como essa - brincou o goleiro.

Sua relação com o Botafogo tem sido importante para a consolidação como goleiro de Seleção Brasileira. Capitão do time e no clube desde 2009, ele se sente em casa e não pensa em sair para voltar a jogar na Europa.

- Não penso em sair. Fico feliz pela valorização. Tanto financeiramente, quanto por ser o capitão do time. Se for sair é porque é mais importante para o Botafogo do que para mim - afirmou Jefferson.