Total de visualizações de página

Em dia de folga, Seedorf vai ao Botafogo e faz sessões de gelo

Com ressonância magnética prevista para esta segunda, holandês continua tratamento na coxa direita e tenta se recuperar para jogo contra o Palmeiras

 

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro


 

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, o dia de folga dos jogadores não teve o mesmo significado para Seedorf. O holandês, que sentiu dores na coxa direita e deixou o jogo ainda na primeira etapa, tenta não perder tempo para ter condições de enfrentar o Palmeiras, daqui a uma semana. No fim da manhã deste domingo, ele seguiu o tratamento que começou ainda no vestiário do Engenhão e foi à sede do clube, em General Severiano, para fazer sessões de gelo no local da lesão.

Está prevista para esta segunda-feira uma ressonância magnética na perna de Seedorf, numa clínica credenciada pelo Botafogo e de confiança do departamento médico, para averiguar a gravidade da lesão. O clube, no entanto, ainda irá marcar o exame. Dependendo do horário, o resultado poderá sair no mesmo dia.

Embora o camisa 10 tenha mais sete dias para se recuperar, a possibilidade de o meia ser escalado na próxima rodada é tratada com cautela no clube, que evita manifestar opinião antes do resultado do exame. Depois da vitória sobre o Atlético-GO, o holandês, aos 36 anos, admitiu que vem sofrendo um desgaste com a sequência de partidas.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Agora a gente não sabe o que tem ainda. Em 48 horas, vamos poder fazer uma ressonância… Espero que não seja muito grave. Estou jogando desde agosto do ano passado, um ano e meio direto e, às vezes, o corpo quer descansar também - disse o meia, com os olhos marejados, na sapida de campo.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Alvinegro está em sexto lugar com 50 pontos, oito atrás do São Paulo, último integrante do G-4. Restam cinco jogos para o fim do Brasileirão.

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado) 
 
Seedorf chorou ao deixar o jogo com dores na coxa (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Agência Estado)