Total de visualizações de página

Fábio Ferreira treina, e Fellype Gabriel é poupado, mas não preocupa

Delegação embarca na tarde desta terça-feira para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, quarta, no Orlando Scarpelli

 

Por Raphael Marinho e Thiago Lima Rio de Janeiro

O Botafogo realizou uma rápida atividade na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, antes de viajar para Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, adversário desta quarta-feira. O zagueiro Fábio Ferreira, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito e não joga desde o dia 10 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Santos, apareceu no campo para treinar com os companheiros. Os meias Fellype Gabriel e Elkeson foram as ausências no gramado e fizeram trabalhos específicos na academia.

Fellype Gabriel, no entanto, foi apenas poupado pelos médicos por conta de uma indisposição e está confirmado para a partida. Já Elkeson segue como dúvida. O jogador não participou dos treinos nos últimos três dias e pode ficar fora da viagem da equipe.

Fabio Ferreira no treino do Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
 
Recuperando-se de lesão, Fábio Ferreira volta a treinar com o grupo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma rápida atividade de dois toques em campo reduzido, com 12 jogadores de linha de cada lado. Na sequência, os jogadores fizeram um trabalho de bolas paradas, com Seedorf, Andrezinho e Renato nos cruzamentos. Em um deles, Bruno Mendes fez um bonito gol de calcanhar, após levantamento do holandês.

No decorrer da movimentação, Dória levou uma pancada na boca em uma disputa de bola, e, sagrando, deixou o campo acompanhado pelo dentista do clube.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Figueirense, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, os cariocas estão na sétima colocação da competição nacional.