Total de visualizações de página

Números sem Seedorf são consolo para Botafogo manter confiança

Com o holandês fora, time tem aproveitamento melhor no Campeonato Brasileiro. Jogador não deve atuar pelo menos nos dois próximos jogos

 

Por Thales Soares e Thiago de Lima Rio de Janeiro
 


A confirmação da lesão na coxa direita de Seedorf na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO (veja o vídeo), sábado, deixou todos no Botafogo preocupados com o futuro do time no Campeonato Brasileiro. No entanto, o aproveitamento sem o holandês é de 56,4% na competição, ainda melhor do que com ele em campo (46,6%), mesmo depois de vencer três jogos seguidos, deixa um certo alento para os jogadores que terão o Palmeiras pela frente, domingo, em Araraquara.

Desde sua chegada ao Botafogo, Seedorf ficou fora de apenas três jogos no Campeonato Brasileiro. Sem ele, o time venceu por 2 a 0 o Coritiba e empatou com o Inter por 1 a 1, no Engenhão, e por 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas.

Seedorf participou de 20 jogos no Campeonato Brasileiro e marcou oito gols. Sua estreia aconteceu no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão. Ele engrenou uma série de dez jogos seguidos, ficando um no banco. Ficou fora da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba e voltou para mais dois jogos consecutivos.

Seedorf já perdeu dois jogos nesta temporada por causa de uma contratura na coxa esquerda. Ele havia engrenado uma série de oito consecutivos no Brasileiro até sofrer a lesão na coxa direita
Depois das vitórias sobre Cruzeiro e Náutico, ambas por 3 a 1, Seedorf perdeu dois jogos (empates com Inter e Ponte Preta) por causa de uma contratura na coxa esquerda. Agora, havia engrenado uma nova série de oito jogos seguidos, ficando um no banco de reservas, até sofrer a lesão na coxa direita.
Sem Seedorf, foram 13 jogos disputados no Brasileiro, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. A última delas aconteceu no dia 24 de junho, no Engenhão, por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Com o desfalque do holandês, pelo menos para os dois próximos jogos, contra Palmeiras e Portuguesa (10 de novembro), a vaga está aberta. Fellype Gabriel, Elkeson e Jadson, com Renato atuando mais adiantado, são as principais opções do técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta terça-feira, no Engenhão. Com 50 pontos, está na sexta colocação, oito atrás do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores de 2013.