Total de visualizações de página

Tulio não desiste do Figueira: 'Não adianta baixar a cabeça agora, não'

Para o volante do time catarinense, equipe deve lutar enquanto houver chances 'matemáticas' de permanência porque 'elas ainda não acabaram'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Além da derrota para o Botafogo, que deixa o time do Figueirense ainda mais perto do rebaixamento, Tulio saiu de campo triste com a reação de parte da torcida. O volante, que já foi capitão e um dos símbolos das boas fases do Furacão do Estreito no passado recente, recebeu vaias e alguns xingamentos antes de entrar no túnel que liga o campo ao vestiário, ao final do 2 a 0 para o time carioca.
No entanto, antes de reencontrar os companheiros, já avisou que não vai desistir de brigar pela manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Para Túlio, o time só deve abaixar a cabeça quando estiver sem chances de se manter na elite do futebol nacional.

— Não acabaram ainda as chances matemáticas e vamos lutar. Vamos tentar ganhar da Portuguesa. Tem que fazer de tudo para vencer essa partida e os jogos fora de casa. Não adianta baixar a cabeça agora, não. Deixa para baixar quando não tiver mais chance — disse à rádio CBN/Diário
Segundo o camisa 8 alvinegro, o time não deve lamentar apenas a derrota para o Botafogo no Orlando Scarpelli. Deveria, porém, lamentar outras partidas que o time não teria tido, segundo o jogador, atitude necessária para alcançar o resultado positivo.

— Não pode lamentar por jogos iguais a esse (o 2 a 0 para o Bota). Tem que lamentar por outros em que o time não teve atitude de buscar a vitória. Pela reação da torcida, que tem vaiado e criticado, é reflexo de outros jogos. Mas esse jogo deu tudo errado. A gente correu, lutou e a bola não entrou. O Botafogo soube ter a frieza de esperar nosso desespero. A gente tentava até de forma desorganizada, porque a condição nossa exigia isso. E eles souberam aproveitar. Em praticamente duas chances eles souberam fazer o placar..