Total de visualizações de página


Troca de Passes

Comentarista vê o Botafogo pronto para manter boa fase sem Seedorf

Raphael Rezende destaca qualidades do meia, mas diz que o time comandado por Oswaldo de Oliveira está com opções no elenco

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


 


Com o triunfo deste sábado sobre o Atlético-GO por 4 a 0, o Botafogo assumiu o sexto lugar da competição e segue sonhando com uma vaga na Taça Libertadores. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou uma preocupação para o duelo contra o Palmeiras, em Araraquara. Com dores na coxa direita, Seedorf deixou o jogo deste sábado e é dúvida para o próximo domingo. Porém, apesar de destacar o valor do meia, o comentarista Raphael Rezende vê o time alvinegro preparado e com opções para substituí-lo.

- Se o desfalque do Seedorf se confirmar, o Botafogo vai sentir mais pela sua liderança dentro de campo. Como alguém que dá exemplo, que faz com que o time renda mais. Nesse momento o Oswaldo tem muitas opções e isso facilitou. Em muitos momentos do campeonato, ele teve um grande número de desfalques, mas nessa reta final está sendo diferente, fato que dá mais tranquilidade. E ainda achou um menino (Bruno Mendes) em momento excepcional -  disse o comentarista ao "Troca de Passes".

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, o atacante Bruno Mendes, para Raphael Rezende, tem sido o responsável pelo crescimento Botafogo.

- Ele fez o Botafogo viver esse grande momento no campeonato, já que o time tinha dificuldade de encontrar um homem de área, um homem que soubesse finalizar. O Elkson foi muito criticado naquela função. Com o Bruno Mendes, o time passou a fazer os gols que vinha perdendo em outros momentos.

O Botafogo é o sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 50 pontos. Os quatro primeiros na competição garantem vaga na Taça Libertadores e, hoje, o último quarto colocado é o São Paulo, que tem 58 pontos.