Total de visualizações de página

Túlio elogia 'faro de gol' de Bruno Mendes: 'Média de Túlio Maravilha'

Veterano vê semelhanças com novo xodó do Botafogo, pede esforço da diretoria para comprar o atacante e ainda acredita na vaga na Libertadores

 

Por Thiago de Lima Niterói, RJ

Tulio e Bruno Mendes Botafogo (Foto: Montagem sobre foto do Globo) 
Túlio acredita que Bruno Mendes tem muito
potencial (Foto: Montagem sobre foto do Globo)
 
 
Túlio Maravilha ainda não sabe quem será seu companheiro de ataque contra o Boavista, neste sábado, no primeiro jogo amistoso do projeto "Túlio a 1000 - 7 gols de Solidariedade". Mas se pudesse escolher alguém do time principal do Botafogo, não teria dúvidas: Bruno Mendes. O ídolo alvinegro se rendeu ao talento do novo xodó da torcida e viu um pouco de Túlio no atacante, que tem apenas 18 anos e já marcou quatro gols em quatro jogos pelo clube. O jovem avante foi comprado por um grupo de empresários, que o vinculou ao Macaé, com contrato até 2017, e o emprestou ao Botafogo até o fim de 2013

- Tem (semelhanças entre Túlio e Bruno Mendes). Ele tem presença de área, um porte físico avantajado, pode parecer ser lento, mas tem passadas largas, faro de gol. Estou gostando muito. Ele está com média de Túlio Maravilha, de um gol por partida. O Botafogo já pode procurar investidor para comprá-lo, esse menino é dinheiro certo em caixa - previu o camisa 7.

Herói do título brasileiro de 1995, Túlio aposta que os gols de Bruno Mendes possam alçar o Botafogo de novo a grandes conquistas e sonha que a primeira delas seja buscar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

- Ele é sangue novo e, ao lado de jogadores mais experientes como o Jefferson e o Seedorf, pode ajudar a levar essa tão sonhada vaga na Libertadores. Espero que ele possa encarnar o Túlio Maravilha nessa reta final. Se ele quiser o cheiro de gol, esse perfume, é só passar a mão em mim - brincou.

Tulio no treino do Botafogo (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com) 
 
Túlio treinou com os jovens do Bota na quinta-feira (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)
 
A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 47 pontos e está a oito do São Paulo, atualmente último integrante do G-4. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem apenas 2% de chances de ir para o torneio continental. Mas Túlio ainda se mostra otimista. Ele confia que a esperança aumente na dificuldade e lembrou que o clube fracassou quando esteve perto de conseguir a vaga nos últimos dois anos, mas terminou a competição quatro pontos atrás da zona de classificação para o torneio.

- Restam seis jogos, não há nada que impeça. O Botafogo pode ganhar todos e contar com tropeços dos outros. Tudo é possível. É aquela coisa, o Botafogo, há dois anos, estava com a vaga tão fácil, mas deixou escapar. De repente hoje, que é difícil, o time chegue. Botafogo é isso aí.

Túlio e Bruno Mendes estarão em campo neste sábado, no Engenhão, mas em horários distintos. Enquanto o mais novo atacante alvinegro enfrenta o Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília), o camisa 7 fará a preliminar com um time sub-23 do Botafogo contra o Boavista, às 15h30m. A rodada dupla terá preços especiais, com valores que variam de R$ 10 a R$ 30.