Total de visualizações de página

Adaptação tática é considerada ponto alto do Bota por Oswaldo

Time consegue evitar qualquer tipo de reação do Figueirense no jogo de quarta-feira, e treinador lembra o que faltou em situações semelhantes

 

Por Thales Soares Florianópolis

A organização do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, foi o ponto alto do time na visão do técnico Oswaldo de Oliveira. Para ele, os jogadores conseguiram se adaptar ao adversário a cada mudança feita durante o jogo, algo que vinha atrapalhando a campanha no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo engrenou uma série de três jogos sem perder, conseguindo recuperar a confiança na luta ingrata por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O time tem 47 pontos, oito a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado no momento. Restam seis rodadas.

- O mais importante é que o Botafogo mais uma vez fez uma boa partida da sequência de bons jogos que estão acontecendo. O resultado foi preponderante pela maneira que se comportou no campo. Isso nos inspira para os próximos jogos. Atuamos de forma equilibrada, superamos a pressão admissível do adversário no início do jogo e quando tivemos oportunidades soubemos aproveitá-las e manter a vitória até o fim - comentou Oswaldo.

Botafogo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Em alguns jogos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo pecou justamente por não conseguir manter resultados que poderiam lhe colocar em uma melhor situação no momento. A presença de Seedorf no grupo tem sido importante para isso. Durante o jogo, ele ajudou Oswaldo nos ajustes necessários para o time evitar uma reação do Figueirense.

- Seedorf veio à beira do campo e expliquei para ele o que queria com a entrada de Fellype Gabriel e Renato. São ajustes naturais para que não deixe escapar a possibilidade de vitória como aconteceu em outras oportunidades por falta desse tipo de atitude diante das mudanças do adversário - comentou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-GO, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Oswaldo contará com a volta de Márcio Azevedo, que cumpriu suspensão. Fábio Ferreira e Elkeson, recuperados de lesão, devem estar à disposição do treinador.