Total de visualizações de página

Abedi do Jungle conta que deixou a Vila Cruzeiro para ter foco nos treinos

Lutador, que estará em ação no Jungle Fight 44, tem apelido inspirado em jogador de futebol ex-Vasco e Botafogo e vem de revés para Jussier Formiga

 

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro

Carioca da Ilha do Governador, Sidney Oliveira, também conhecido como Junior Abedi, competiu duas vezes em eventos do Jungle Fight que tinham parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) como representante da favela de Vila Cruzeiro, onde morava. Ele venceu a primeira, contra Reynaldo Walter Duarte, na Mangueira, e a segunda terminou como "no contest" (luta sem resultado), na Rocinha, diante de D'Angelo de Souza Vieira. Mas, nessa época, Abedi estava encontrando dificuldades por causa das companhias e, por isso, optou por se mudar recentemente para Campo Grande.

- Em Campo Grande eu consegui encontrar melhores laços sociais, amizades, consegui me concentrar mais na luta. Era complicado (na Vila Cruzeiro), ainda não havia as UPPs, era muito movimentado. Tinha sempre um amigo para me tirar do foco: "Vamos ali!". E eu chegava atrasado no treino, às vezes nem treinava e deixava para ir no dia seguinte. Agora consegui me empenhar mais, melhorei técnica e fisicamente nas lutas - disse ao SPORTV.COM.

Montagem, Abedi do MMA e Abedi do Vasco (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
 
O Abedi do MMA e o Abedi do futebol, na época do Vasco (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
O "Abedi" teve inspiração em um jogador de futebol, o meio-campo ex-Vasco e Botafogo Robson Vicente Gonçalves, que era conhecido por esse apelido e atuou este ano pelo Goianésia-GO.

- É uma história engraçada. Meu nome é Sidney Lessa de Oliveira, mas desde pequeno todos me chamam de Junior, porque meu pai também se chama Sidney. E tinha um jogador que era o Abedi, do Vasco, e todos ficavam dizendo que eu parecia com ele. Aí ficou Junior Abedi. Se forem reparar bem, é ate parecido mesmo - declarou o lutador.

Com um cartel de 11 vitórias, três derrotas e um "no contest", Sidney Abedi estará em ação mais uma vez no Jungle Fight 44, neste sábado, quando vai enfrentar Ralph Loren pelas quartas de final rumo ao cinturão peso-mosca da organização. O duelo entre eles será o primeiro do evento e terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, a partir das 20h45m (de Brasília) deste sábado. Ele comemorou esse fato, uma vez que poderá se tornar mais conhecido nacionalmente:

Sidnei Abedi x D'Angelo Vieira no Jungle Fight 36 (Foto: Colin Foster/Jungle FC) 
Abedi aplica overhand em D'Angelo Vieira no
Jungle Fight 36 (Foto: Colin Foster / Jungle FC)
 
- Com certeza, graças a Deus é uma grande oportunidade. Estou vindo de boas vitórias. Lutei por último contra o Jussier Formiga, mas não fui bem, não estava bem condicionado fisicamente. Agora estou entre os melhores da categoria e bem preparado - disse ele, referindo-se à derrota para o lutador do UFC em junho, no Shooto Brasil 31.

O Jungle Fight 44 será realizado no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, e terá como duelos principais da noite as semifinais entre Ildemar Marajó e Ederson Lion, pelo cinturão dos médios, entre Alexandre Capitão e Fabiano Soldado, pelo título dos penas, e entre Dimitri Zembrovisk e Agustin Acuña, pelo cinturão dos leves. E o card sofreu uma baixa de última hora: lesionado, Junior Alpha deu lugar a Adilson "Jack Godzilla" Ribeiro. 

CARD DO JUNGLE FIGHT 44:
Ildemar Marajó x Ederson Lion
Alexandre Capitão x Fabiano Soldado
Dimitri Zembrovisk x Agustin Acuña
Jonas Bilharinho x Junior Pará
Salomão Ribeiro x Mariano Ricardo Hinojal
Warley Alves x Adilson Jack Godzilla
Sidney Abedi x Ralph Loren