Total de visualizações de página

Invicto na volta, Antônio Carlos celebra evolução defensiva do time

Zagueiro destaca melhora na recomposição e se mostra satisfeito por retornar em momento decisivo após sequência de lesões

 

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 

Antonio carlos botafogo coletiva (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos fica feliz com evolução da defesa
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
 
Prejudicado por uma sequência de lesões durante o Campeonato Brasileiro, Antônio Carlos retornou ao Botafogo na reta final da competição. E desde que voltou a ser escalado, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, a equipe não perdeu. O zagueiro se mostra satisfeito com a marca positiva, mas credita os últimos três resultados - o último deles a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta-feira - a uma evolução de toda a equipe.

- O time passou a ter uma consciência defensiva maior. Conversamos sobre a necessidade de recompor mais rápido, e felizmente isso vem acontecendo. Estávamos atacando muito, criando muitas chances de gol, mas deixando espaços lá atrás. Os resultados não têm a ver somente com a minha volta - explicou.

Ainda fragilizado por uma sequência de lesões, Antônio Carlos admite que ainda busca a melhor forma física. No entanto, se mostra satisfeito e empolgado por retornar exatamente no momento de decisão do Brasileiro e espera, por que não, contribuir para uma difícil, mas ainda possível chegada ao G-4.

- Nunca tive um histórico de lesões graves quanto as deste ano. Fiquei muito tempo sem jogar e voltei ainda com um pouco de dor, pois um edema ósseo não é algo que seja resolvido de uma hora para outra. São coisas que acontecem, e venho tentando dar a volta por cima, melhorando fisicamente e buscando me encaixar da melhor maneira no time - disse ele, que na última quarta-feira, contra o Figueirense, disputou apenas sua 15ª partida neste Brasileirão.