Total de visualizações de página


Ajax procurou Botafogo e Fluminense para estreitar relações

Ajax estuda fazer amistosos com cariocas durante o mês de janeiro. Foto: Getty Images

Ajax estuda fazer amistosos com cariocas durante o mês de janeiro
Foto: Getty Images


Em janeiro de 2013, o Ajax, da Holanda, irá realizar um período de treinamentos no Rio de Janeiro, tempo em que o futebol europeu terá uma pausa. Para se sentir em casa, o clube holandês procurou dois clubes da cidade: Botafogo e Fluminense. No entanto, nenhuma das equipes confirmou qualquer proposta para amistoso.
No caso do Botafogo, o gerente de futebol Anderson Barros confirmou conversas com o Ajax, clube formador do astro Seedorf, sobre outros assuntos, além de uma visita do time holandês ao Engenhão.

"O pessoal do Ajax esteve aqui na semana passada para nos conhecer, visitou o Engenhão e estamos estreitando relações. Sobre a possibilidade de um amistoso, não conversamos nada sobre isso", disse o dirigente. 

O Fluminense sim, recebeu uma proposta para disputar um amistoso diante da equipe holandesa. No entanto, como o clube tricolor fará sua pré-temporada em Atibaia (, não foi encontrada uma data para a realização da partida. 

"Eles nos procuraram para a realização de uma partida amistosa, mas não conseguimos encontrar datas, já que o Fluminense fará sua pré-temporada em Atibaia, e por conta disso, o jogo foi impossibilitado", disse o diretor de futebol do clube tricolor, Rodrigo Caetano. 

No início deste ano, o Ajax disputou um amistoso contra o Palmeiras, quando realizou um período de atividades em São Paulo. A partida terminou empatada em 1 a 1. A revista holandesa Voetbal International noticiou nesta semana a possibilidade do Ajax jogar contra Botafogo e Fluminense.