Total de visualizações de página

Túlio Maravilha ganha reforço dos juniores em projeto pelo gol 1.000

Jogo da OPG é antecipado a pedido do Botafogo, e jogadores titulares da categoria poderão ser utilizados no segundo amistoso no Espírito Santo

 

Por Thales Soares e Thiago de Lima Rio de Janeiro


Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Com passagens no profissional, Vitinho é novidade
na equipe de Túlio (Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
Para reforçar o time sub-23 que acompanha Túlio Maravilha em sua empreitada para alcançar o sonhado milésimo gol, pelas suas contas, o Botafogo vai utilizar, desta vez, os juniores, que fazem campanha invicta na Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG). Entre eles, nomes mais conhecidos do torcedor como Sassá, Vitinho, Gilberto e Dedé. Eles participarão do jogo marcado para sábado, o segundo do projeto feito para o artilheiro, contra o Cachoeiro Futebol Clube, da segunda divisão do Espírito Santo, às 16h (de Brasília), em Cachoeiro de Itapemirim.

A participação de jovens revelações do clube só foi possível graças ao pedido do Botafogo para que o confronto com o Macaé, pela última rodada do Grupo E da Taça OPG, fosse antecipado de sábado para quarta-feira, com a concordância do adversário e da Federação do Rio (Ferj). O Alvinegro já garantiu o primeiro lugar da chave e a vaga na final da competição.

Túlio já tem treinamentos marcados para a tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira, quando conhecerá os novos companheiros de time. No primeiro jogo do projeto, o atacante teve jogadores que não vinham sendo aproveitados, mas ainda com contrato em vigor no clube. O Botafogo acabou derrotado por 1 a 0, e o artilheiro perdeu grande chance no fim.

A dupla de ataque no jogo com o Boavista foi formada com o ururguaio Tellechea, de 20 anos. Ele chegou ao clube em julho, mas só teve sua situação regularizada em setembro, quando passou a ser utilizado no time de juniores. Contra o Cachoeiro, seu parceiro deve mudar.