Total de visualizações de página

Oswaldo celebra volta de Marcelo Mattos, após cinco meses de molho

Volante entra na vitória sobre o Vasco e ajusta o posicionamento do Botafogo para alcançar a virada por 3 a 2 no Engenhão

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A cada semana que passa, o Botafogo consegue recuperar jogadores que sofreram lesões graves ao longo da temporada. Nessa quinta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou em campo o volante Marcelo Mattos, que passou por uma cirurgia no pubis e não entrava em campo havia cinco meses.

O último jogo de Marcelo Mattos havia sido antes do início do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no dia 9 de maio, pela Copa do Brasil, saiu de campo sentindo dores na coxa esquerda e ainda tentou a recuperação sem cirurgia, o que acabou não sendo eficaz.

Agora, Oswaldo celebrou sua volta ao time, dando mais uma opção de volante para o time. No momento, os titulares são Gabriel, de 20 anos, e o experiente Renato. Jadson, de 19, é o reserva imediato para a posição, que ainda conta com Amaral e Rodrigo Dantas.

- O Marcelo é um cara entusiasmado. É um prazer trabalhar com um jogador como ele. Até brinquei, lembrando que não era Campeonato Carioca, de tanto tempo que estava fora. Sua força de vontade me encorajou a trazê-lo para o jogo e acabou fazendo uma função preponderante para equilibrar a equipe. Ainda vai melhorar bastante, e quero que nos ajude até o fim do Brasileiro - comentou Oswaldo.

Marcelo Mattos entrou aos 24 minutos do segundo tempo no clássico com o Vasco, quando o Botafogo ainda perdia por 2 a 1. Para o confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, ele ainda deve continuar como opção no banco de reservas.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Oswaldo deu muito crédito à sua entrada. Com ele em campo, o treinador inverteu o posicionamento de Jadson e Gabriel, que passou a atuar como lateral-direito. Com isso, conseguiu acertar o posicionamento para marcar Eder Luis. E Gabriel fez o cruzamento para o segundo gol do Botafogo.

- Claro que o Bruno foi determinante para a nossa vitória, mas as oportunidades aconteceram depois que neutralizamos o Eder Luis, que era a vávula de escape do Vasco e estava criando muito problema. Isso aconteceu depois que o Jadson foi para o meio-campo e teve um papel importantíssimo - explicou Oswaldo.

Com 44 pontos, o Botafogo está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores, tem uma vantagem de 11 pontos.

Clique e assista a vídeos do Botafogo