Total de visualizações de página

'SporTV Repórter' mostra universo do futebol pelo ponto de vista do goleiro

Os únicos a usar as mãos em um esporte jogado com os pés, a realidade do camisa 1 é diferente da vida dos atletas de todas as outras posições

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro

video
 
Na arte consagrada pelos pés, eles são os únicos que podem usar as mãos. O uniforme deles é diferente daquele vestido por todo o time. Sua função é evitar aquilo que as torcidas mais querem ver: o gol. O "SporTV Repórter" mostra o universo particular dos goleiros de futebol e a longa jornada para se tornar o camisa 1 de um time.

O que leva um jovem a ser goleiro apesar de todas as incongruências da posição, vocação ou acaso? Jefferson, goleiro do Botafogo e da seleção brasileira, revela que seu sonho era marcar gols, não evitá-los. No entanto, o talento para agarrar foi mais forte do que o desejo do arqueiro.

- Eu queria ser atacante, mas você não tem como correr do dom - conta.
Enquanto Jefferson faz uma restrospectiva da carreira, o menino Renan, goleiro infantil do Flamengo, se esforça para ser profissional e garantir vaga em um grande time. Já Ubirajara Alcântara, goleiro de Flamengo e Botafogo nas décadas de 60 e 70, mostra a realidade de um camisa 1 aposentado.

O programa "Goleiro, onde ele pisa não nasce grama" vai ao ar no próximo sábado, dia 13, às 22h (de Brasília).