Total de visualizações de página

Fábio Ferreira é vetado e Oswaldo vai escalar dupla de zaga inédita no Bota

Antônio Carlos, que volta de lesão, e Dória serão os titulares contra o Grêmio, domingo. Brinner e Renato também voltam a ser relacionados

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

fabio ferreira botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Fábio Ferreira será desfalque contra o Grêmio
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O Botafogo terá mais um desfalque por lesão para o confronto com o Grêmio, domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Com o tornozelo direito inchado, que já vinha preocupando a comissão técnica desde a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o zagueiro Fábio Ferreira está vetado e, pela primeira vez, o técnico Oswaldo de Oliveira usará a dupla de zaga formada por Antônio Carlos e Dória.

Antônio Carlos não joga desde o dia 22 de agosto, quando se machucou na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Copa Sul-Americana, no Engenhão. Ele chegou a se recuperar do estiramento que havia sofrido na coxa direita, mas acabou tendo uma nova lesão no mesmo local.

Oswaldo também voltará a relacionar o zagueiro Brinner, que havia sofrido uma lesão na coxa esquerda, e o volante Renato, recuperado de um problema no mesmo local. Dos machucados, apenas os volante Marcelo Mattos, que já treina com o grupo, e Lucas Zen, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, seguem fora.

Com 40 pontos, o Botafogo está na oitava colocação no Brasileiro. O time tem uma desvantagem de 10 pontos para o Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.