Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo se mostram solidários a Oswaldo de Oliveira

Lucas diz que grupo sente protestos contra o treinador, exalta o seu trabalho e garante ainda acreditar na classificação para a Libertadores

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo de Oliveira tem o respeito do grupo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Durante a série negativa do Botafogo no Campeonato Brasileiro, as maiores críticas são direcionadas ao técnico Oswaldo de Oliveira. Os jogadores já demonstraram algumas vezes sua boa relação com o comandante desde o começo da temporada e ainda acreditam na sua capacidade para fazer o time se reerguer e manter o sonho de classificação para a Taça Libertadores vivo, apesar da dificuldade apresentada pela tabela da competição.

O lateral-direito Lucas, por exemplo, tem motivos de sobra para defender o treinador. No começo do ano, o jogador foi execrado pela torcida depois das atuações no confronto com o Vitória, pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca. Com a confiança de Oswaldo, deu a volta por cima e acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira.

- Aqui a gente tem que dividir as responsabilidades. A pressão não é só sobre o Oswaldo. 

Automaticamente, ela cai sobre a gente também e o grupo sente isso pelo fato de ser um excelente profissional que está sempre nos ajudando no dia a dia. Vivi situações difíceis no início do ano e ele me apoiou. Aconteceu o mesmo com o Márcio Azevedo no ano passado. Oswaldo chegou e ele o colocou para jogar. Sinto muito quando falam dele. Tem que ter tranquilidade nesse momento, pois é passageiro. Usaremos todas as nossas forças para que essas manifestações fiquem para trás - afirmou Lucas.

Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

O fato de confiarem extremamente no trabalho realizado por Oswaldo faz com que os jogadores não desistam dos objetivos traçados no começo da temporada. No momento, o time tem 40 pontos, 10 a menos do que o Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem no momento. O próximo jogo do Botafogo é contrao Grêmio, domingo, no Olímpico, na tentativa de encerrar uma série de seis jogos sem vencer.

- Dá para acreditar sim. A gente tem que ter esse pensamento, da mesma forma que a comissão técnica. Até onde houver possibilidade, vamos passo a passo, jogo a jogo, acreditar sempre. O futebol é muito dinâmico, dá muitas voltas. Já nos encontramos em uma situação melhor, não estamos onde queríamos, mas já provamos outras vezes que podemos vencer - disse Lucas.

Além da preocupação com a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para sonhar com a Libertadores, o Botafogo ainda precisa torcer contra São Paulo, Atlético-GO e Grêmio na Copa Sul-Americana. Se um deles for campeão, apenas três clubes se classificam para a Libertadores pelo Brasileiro.