Total de visualizações de página

Com jovem concorrência, Renato não se vê com vaga cativa no Botafogo

 

Depois de mais de um mês, volante do Botafogo está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve ficar à disposição para enfrentar o Grêmio

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

renato botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Renato tem concorrência de jovens no Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O volante Renato não joga desde o dia 2 de setembro, quando o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba, no Engenhão. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e espera finalmente estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para voltar ao time no confronto com o Grêmio, domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de o time estar sem vencer há seis jogos, Renato tem pela frente a concorrência de Gabriel, de 20 anos, e Jadson, de 19. A dupla tem se saído bem apesar dos últimos reslutados. Aos 33 anos, ele saiu apenas por lesão, mas não vê qualquer jogador com vaga cativa no Botafogo.

- Estou parado há um mês e espero ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Quem vai decidir se estarei ou não em campo é o Oswaldo. A intenção é estar à disposição para domingo, mas ainda tem mais um treinamento. Se tudo der certo, viajo para enfrentar o Grêmio - afirmou Renato.

Antes deste confronto, o volante já esteve perto de voltar contra Bahia e Santos, mas acabou sequer sendo relacionado para os jogos. Renato ainda estava com receio de sentir novamente a lesão que o afastou do time.

- Muito se falou na minha volta contra o Bahia, mas na véspera acabei sentindo um pouco e estava sem muita confiança. Foi uma decisão mais minha. Não quero voltar e sentir a lesão de novo - explicou Renato, que participou do treinamento técnico desta sexta-feira, no Engenhão.

Além da situação de Renato, Oswaldo ainda vive a expectativa de poder contar com o zagueiro Antônio Carlos para o jogo contra o Grêmio. Recuperado de uma lesão na coxa direita,o jogador não atua desde o dia 22 de agosto. Ele também participou do treinamento técnico, assim como Brinner e Marcelo Mattos, também recuperados de lesão.