Total de visualizações de página

Seedorf usa Chelsea como espelho para fazer do Botafogo protagonista

 

Camisa 10 lembra que clube inglês conquistou primeiro título internacional há pouco tempo e avisa: 'Projeto que comprei não era para vencer um jogo'

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Seedorf confia no projeto que aceitou ao acertar
com o Bota (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Seedorf desabafou e defendeu o Botafogo. Sentado ao lado do presidente Maurício Assumpção, o camisa 10 tinha a missão de dizer que nem tudo está perdido para o clube, apesar do risco de não conseguir o objetivo de classificação para a Libertadores. Ele tem a convicção de que o Alvinegro está no caminho certo para ter dias de mais brilho.

O craque holandês acredita que as críticas e cobranças em cima do Bota estão pesadas demais. Ele deu como exemplo o Chelsea, da Inglaterra, que hoje é considerado um dos clubes mais fortes do mundo e conseguiu seu primeiro título internacional na última temporada - a Liga dos Campeões.

- Tem crianças que morrem de fome em alguns lugares no mundo. Isso sim é problema. Temos que ter um equilíbrio nas coisas. Precisamos ver as coisas boas que o Botafogo está fazendo. Sempre foi um clube que deu muito para a seleção brasileira. Tem um clube na Europa que conseguiu seu primeiro título internacional agora e vai enfrentar o Corinthians (no Mundial). É considerado um dos maiores do mundo. Por que o Botafogo não pode se tornar o clube principal no Brasil? O projeto que eu comprei não era para vencer um jogo. É só ver o que o Chelsea está construindo. O Botafogo é um patrimônio do Brasil. Gostaria de ver mais justiça nas observações - disse o meia.

Por que o Botafogo não pode se tornar o clube principal no Brasil? O projeto que eu comprei não era para vencer um jogo"
Seedorf
 
Seedorf disse que, assim como os torcedores, os jogadores também estão insatisfeitos com o momento do time. Ele, no entanto, afirmou que já viveu situações piores e deu a volta por cima.

- Nós (jogadores) somos os primeiros a sentir, ficar com raiva, principalmente quando jogamos bem e não vencemos. Já vivi situações piores. Tive um ano no Milan que foi terrível. Lá a expectativa é alta. O Botafogo está em evolução, de quatro anos para cá tem mostrado crescimento.

O principal problema atualmente da equipe é conseguir transformar em gols as chances que cria. Seedorf falou sobre sorte, que está faltando ao Bota e sobrando para o líder Fluminense.

- Acredito em sorte, mas ela vem quando o time tem um espírito vencedor. Com o Fluminense é assim. Qualquer coisa faz o gol. Tem uma energia especial, eu acredito nisso. Mas isso não é desculpa. Não vamos esquecer que temos o quarto melhor ataque.

Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Sobre o comportamento da torcida nos jogos, Seedorf disse que no geral sua avaliação é positiva.

- Só lembro de ter visto este ambientes nesta partida (contra o Santos) desde que cheguei. Normalmente a energia é boa.

Por fim, o camisa 10, de 36 anos, comentou sobre sua relação de professor com os jovens do elenco, como Jadson, Gabriel e Dória.

- O trabalho com os garotos é muito fácil, têm muita vontade de aprender. O grupo é muito bom. O crescimento mental que o time mostrou todo mundo viu. Infelizmente os resultados não estão nos dando razão. Sei com a minha experiência que não devemos mudar nossa convicção.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Botafogo volta a campo no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico, para enfrentar o Grêmio.