Total de visualizações de página

Queda do Figueirense não garante volta de Loco Abreu ao Botafogo

Presidente Maurício Assumpção confirma cláusula, mas lembra que o atacante uruguaio pode repetir decisão e ser emprestado mais uma vez

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Loco Abreu no treino do Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Site Oficial do Figueirense) 
Loco Abreu ainda defende o Figueirense
(Foto: Luiz Henrique / Site Oficial do Figueirense)
 
 
Uma das causas da tensão entre torcida e Botafogo no momento é a situação envolvendo o atacante uruguaio Loco Abreu, de 36 anos. Ídolo do clube, ao qual chegou em janeiro de 2010, o jogador foi emprestado ao Figueirense no começo do Campeonato Brasileiro. Na época, ele mesmo afirmou que não poderia brigar com a tática e, por isso, preferia procurar novos ares.

Loco foi emprestado até o fim do ano que vem. No entanto, há uma cláusula que permite o encerramento do vínculo com o Figueirense em caso de rebaixamento. No momento, o clube é o penúltimo colocado, com apenas 25 pontos, faltando apenas nove rodadas para o fim da competição.

- Contratualmente, isso é verdade. Mas a questão é verdadeira da mesma forma que foi a saída por vontade dele. Resta saber se ele vai querer voltar ou se vai preferir ser emprestado novamente. Se quiser voltar, será bem recebido. O Loco disse que entrou por uma porta e saiu deixando uma ainda maior. Mas torço para que o Figueirense não seja rebaixado, pois gosto muito do pessoal de lá - disse o presidente Maurício Assumpção.

Loco Abreu tem contrato com o Botafogo até o fim de 2013, com uma prorrogação até a Copa do Mundo de 2014 previamente acordada. Mesmo na reserva do Figueirense, o jogador ainda tem seu nome gritado pela torcida do clube carioca, que questiona a falta de atacantes no elenco.

No grupo atual, Elkeson é o atacante titular. Meia de origem, mudou de posição com a chegada de Oswaldo. Rafael Marques, Bruno Mendes, Willian e Sassá são as outras opções do elenco. Jobson segue afastado em recuperação de uma lesão. O clube negociou Herrera, Caio e Alex este ano.