Total de visualizações de página

Rei das viradas, Bota terá pela frente rival invicto quando sai em vantagem

Grêmio ainda não sabe o que é perder depois de marcar o primeiro gol do jogo neste Campeonato Brasileiro. Confronto será domingo, no Olímpico

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

foto


O Botafogo tem o título de rei das viradas no Campeonato Brasileiro. Foram cinco na competição. No entanto, a última aconteceu no dia 5 de setembro, quando o time venceu por 3 a 1 o Cruzeiro  no Independência, em dia de grande exibição de Seedorf, autor de dois gols. Desde então, o poder de reação não foi mais o mesmo e houve reflexo na queda na classificação.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu atrás no placar em 16 jogos. Nos 12 primeiros, virou cinco e empatou um, perdendo seis. No entanto, nas últimas quatro vezes em que isso aconteceu, o máximo que conseguiu foi o empate com o Internacional, em 1 a 1, no Engenhão, sendo derrotado nos outros três confrontos.

Domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, será fundamental não sofrer gols antes de marcá-los. O adversário é um dos seis times que ainda não sofreram viradas no Campeonato Brasileiro, ao lado de Fluminense, Atlético-MG, Vasco, Portuguesa e Bahia.

- Precisamos ter muita tranquilidade no momento em que tomamos um gol. Contra o Santos, o time estava muito bem, com oportunidades claras. Se tivesse o mesmo ímpeto do primeiro tempo, de continuar atacando, buscando o gol, as chances poderiam aparecer. É preciso conversar entre a gente e ter essa paciência para continuar com a pegada - comentou Lucas.
  •  
Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Na derrota por 2 a 0 para o Santos, quarta-feira, no Engenhão, o Botafogo havia acertado três vezes a trave adversária. Mas sofreu dois gols nos primeiros 11 minutos e o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o time teve um momento de desequilíbrio depois de ver o rival abrir o placar.

Como espectador, o volante Renato tem visto pontos positivos que devem ser aproveitados pelo Botafogo nesse momento de instabilidade na competição. O jogador será relacionado para enfrentar o Santos depois de mais de um mês em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

- Nesses três jogos em que o time não fez gols, teve oportunidades, não deixou de criar. Falta um detalhe para a bola entrar. Nos empates, também teve a chance de sair com a vitória e não conseguiu. É difícil ficar apenas torcendo. Espero poder ajudar domingo - disse Renato.