Total de visualizações de página

Presidente do Bota responde críticas com trabalho nas categorias de base

Maurício Assumpção diz que quem critica a atual administração poderia ter iniciado o processo no clube há mais de 10 anos, mas não fizeram

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Doria treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo) 
Dória é uma das revalações da base do Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
 
A presença de Dória, Jadson e Gabriel no time titular do Botafogo, além de outros jovens revelados pelo clube no elenco atual, vem sendo usada pelo presidente Maurício Assumpção como prova de sucesso de seu trabalho no cargo. No primeiro ano de seu segundo mandanto, ele celebra a cada entrevista o que vem sendo feito nas categorias de base.

Recentemente, o Botafogo inaugurou a pedra fundamental do centro de treinamento de Marechal Hermes, que será apenas para as categorias de base. Esses elementos são usados por Maurício para responder quem critica sua administração.

- Quem vem na derrota falar e criticar poderia ter feito esse investimento na base. Se tivesse acontecido, o Botafogo teria esses meninos no time há 10 anos. Por que não fizeram? O último jogador que o clube vendeu feito no clube foi o Beto. Chegamos aqui com três jogadores sob contrato - comentou Maurício.

Apesar do momento conturbado, o presidente garantiu que não tomará qualquer atitude precipitada no momento. Maurício disse ainda acreditar na classificação do time para a Taça Libertadores do ano que vem, por menos que seja a chance de alcançar o objetivo neste Campeonato Brasileiro.
- São três anos e 11 meses. Existe uma forma de agir nesses momentos em que passa por crise. Eles (jogadores) sabem exatamente o momento em que não vamos perder a cabeça. Não faremos nada para conturbar o ambiente e comprometer ainda essa esperança de dar essa alegria aos torcedores e a eles mesmos, que merecem - afirmou Maurício.

O Botafogo volta a jogar neste domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileiro. O time está na oitava colocação, com 40 pontos, 10 atrás do Vasco, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.