Total de visualizações de página

Em atrito com a torcida, Bota encara segunda melhor média de público

 

Grêmio só perde para o Corinthians em pagantes por jogo no Campeonato Brasileiro. Confronto no Olímpico será realizado domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo tem sofrido na relação com sua torcida. Além do baixo público no Engenhão, com média de 9.446 pagantes por jogo, o time tem sido extremamente criticado, principalmente o técnico Oswaldo de Oliveira. Neste domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro, como visitante, enfrentará o Grêmio, que tem a segunda melhor média da competição, com 20.975, atrás apenas do Corinthians (25.228).

Essa presença de público no Olímpico ajudou o Grêmio, com 11 vitórias como mandante e apenas duas derrotas em 14 jogos disputados, sendo o segundo time a fazer mais pontos com o mando de campo no Brasileiro, com 34, atrás apenas do Atlético-MG. O Botafogo só tem um aproveitamento melhor como mandante do que os cinco últimos colocados da competição, com apenas 22 pontos conquistados.

gramado estádio engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Engenhão: média de público do Bota é de 9.446 pagantes por jogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Vamos ter dificuldades nesse jogo. O Olímpico vai estar cheio, pois o Grêmio tem a intenção de brigar pelo título e a pressão será grande. Temos que jogar para vencer e ganhar confiança para o clássico com o Vasco - disse Renato.

Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

A dificuldade do Botafogo em conseguir levar um bom público ao Engenhão, mesmo com promoção de ingressos e o time sempre entre os oito primeiros colocados, não leva Renato a críticas. Ele procura entender a situação com a experiência que teve na Europa, quando defendeu o Sevilla-ESP por seis temporadas.

- O torcedor é especial em qualquer clube, em todos tem um papel importante. Se ele não vai ao estádio, a gente compreende pelas condições de transporte. Queria que todos os jogos estivessem com 30 mil pessoas, seria maravilhoso, mas é diferente da Europa nas condições que existem para o torcedor - comentou Renato.

O Botafogo está na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, dez a menos do que o Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.