Total de visualizações de página

Bruno Mendes pode ir para o Juventus, diz site de jornal italiano

Representante do clube de Turim que observa mercado sul-americano deve fazer proposta pelo jovem atacante do Botafogo

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


 
Um dia após ser o grande nome da vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 2, o jovem Bruno Mendes foi especulado como reforço do Juventus. A informação é do site do jornal italiano "Tuttosport", que afirma que um representante do clube de Turim, Stefano Paolini, revelou que foi instruído a fazer uma oferta pelo atacante que foi emprestado ao Botafogo.

A publicação com título: "Assim Bruno Mendes encantou o Juventus" tem um vídeo com gols do jovem atacante. O texto diz que a Juve vem explorando o mercado sul-americano e que está de olho em um grande número de jogadores talentosos do Brasil. Bruno Mendes seria um desses atletas que chamaram a atenção de Paolini.

- Bruno Mendes nasceu em 1994, e está emprestado ao Botafogo. Há dois meses o Guarani vendeu os direitos do atleta a um grupo de investidores britânicos, que emprestaram o jogador ao Botafogo - disse ao site Tuttosport.

Bruno Mendes Botafogo Tutto Sport (Foto: Reprodução) 
 
Manchete de site diz: "Assim Bruno Mendes encantou Juventus" (Foto: Reprodução)
 
Paolini admitiu que Bruno está valorizado e que seu preço de mercado dobrou. O dirigente do clube italiano afirmou que há alguns meses o jogador poderia ter sido contratado por € 2 milhões (cerca de R$ 5 milhões).

- Agora o valor dele dobrou, mas acredito que vale a pena investir nesse menino. Já disse isso ao Paratici (diretor esportivo do Juventus) - afirmou.

O jogador foi vendido pelo Guarani a um grupo de investidores que vinculou Bruno ao Macaé até 2017 e o emprestou ao Botafogo até o fim de 2013. O Alvinegro tem direito a um percentual, que não foi divulgado, em caso de venda para o exterior. Bruno Mendes tem três gols em duas partidas pelo Botafogo nesse Brasileiro. O jovem atacante ganhou a titularidade contra o Vasco na última quinta-feira e deve ser mantido para a partida contra o Figueirense no Orlando Scarpelli na próxima quarta-feira.