Total de visualizações de página

Andrezinho e Lima participam de coletivo e devem ser titulares

Lateral-direito Lucas também participa da atividade e trio deve começar o confronto com o Figueirense, em Florianópolis

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Andrezinho botafogo grêmio (Foto: Luciano Leon / Agência Estado) 
Andrezinho volta ao time após cumprir suspensão
(Foto: Luciano Leon / Agência Estado)
 
 
A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, serviu para melhorar o ânimo do grupo do Botafogo já de olho no confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, o técnico Oswaldo de Oliveia contará com Andrezinho e Lucas, que cumpriram suspensão no clássico, e deve escalar Lima na lateral esquerda, no lugar de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta sexta-feira, Oswaldo contou com Andrezinho e Lima no coletivo disputado com os juvenis, enquanto Lucas correu em volta do campo. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Vasco fizeram apenas um trabalho regenerativo. Bruno Mendes, estrela da vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, foi liberado e viajou para Campinas.

Já o volante Marcelo Mattos, que voltou a jogar depois de cinco meses, também participou do coletivo com os juvenis. Ele mostrou estar realmente recuperado da cirurgia no pubis que o afastou do gramado durante um longo período.

Neste sábado, o grupo está de folga e volta a trabalhar domingo. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 44 pontos, 11 a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

No provável time para o confronto com o Figueirense, há uma vaga em disputa entre Elkeson e Fellype Gabriel. Com isso, a formação deve ser a seguinte: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Renato, Seedorf e Andrezinho; Elkeson (Fellype Gabriel) e Bruno Mendes.