Total de visualizações de página

Alvo de críticas, ataque do Botafogo iguala sua pior série no Brasileiro

Time completa três jogos seguidos sem fazer gols pela segunda vez na competição. Andrezinho e Elkeson não marcam desde o dia 9 de setembro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


O ataque do Botafogo sempre se torna um ponto de questionamento quando passa em branco. A derrota por 2 a 0 para o Santos Assista aos melhores momentos no vídeo), quarta-feira, no Engenhão, foi o terceiro jogo seguido do time no Campeonato Brasileiro sem fazer gols, igualando a sua pior série na competição, que havia acontecido entre as rodadas 10 e 12.

Desde o sistema de jogo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com apenas um atacante, até as saídas de Loco Abreu e Herrera, principalmente, os questionamentos têm sido constantes. Antes, o fato de ter o melhor ataque do Brasileiro vinha servindo como justificativa, mas agora o time já não ostenta tal marca.

Andrezinho, botafogo e santos (Foto: Fernando Soutello / AGIF) 
 
Andrezinho foi quem mais finalizou na derrota para o Santos: seis vezes (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
Os artilheiros do time no Brasileiro, com oito gols cada, são Andrezinho e Elkeson, que se transformou em atacante com Oswaldo de Oliveira. No entanto, a dupla não marca desde o dia 9 de setembro, quando o Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão.

Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Contra o Santos, os goleadores alvinegros no Brasileirão correram atrás do gol. Elkeson finalizou quatro vezes, duas delas na trave, enquanto Andrezinho foi o recordista do jogo, com seis tentativas.

Ele já havia liderado o time na estatística na derrota por 2 a 0 para o Bahia, quando tentou cinco finalizações. No clássico com o Fluminense, foram duas, uma a menos do que Fellype Gabriel, líder do time no confronto.

- Andrezinho tem se aplicado muito, com entrega, lutando de todas as maneiras. Isso aumenta muito o meu apreço por ele - afirmou Oswaldo de Oliveira, que sempre tratou o jogador como um de seus homens de confiança.

Com 40 pontos, na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.