Total de visualizações de página

Reunião do Conselho nesta terça vai discutir obra em General Severiano

Conselheiros e integrantes da diretoria vão analisar contrato de projeto que pretende transformar campo do CT João Saldanha em quadras de grama sintética

Por Rio de Janeiro

FUTEBOL - CT Botafogo (Foto: Reprodução )Obra em General Severiano causa polêmica (Foto: Reprodução )
O futuro do campo de General Severiano estará em jogo na próxima semana. O Conselho Deliberativo do Botafogo marcou para a noite desta terça-feira uma reunião extraordinária. O objetivo é discutir o projeto da diretoria, que firmou contrato com empresas que transformarão em quadras de grama sintética e área de lazer o local que até então servia para alguns treinamentos da equipe profissional.
Indignados, conselheiros reagiram e reclamaram junto ao presidente da casa, José Luiz Rolim, o fato de o Botafogo ter assinado e dado início à execução do projeto sem que o contrato fosse submetido à aprovação do Conselho Deliberativo. Como a operação no local será do próprio clube, no entanto, a alegação é de que não havia esta necessidade. Alguns conselheiros, porém, exigem a paralisação das obras de imediato.

 O contrato já foi encaminhado aos conselheiros, que farão suas análises e levarão seus questionamentos ao presidente Maurício Assumpção. Um dos temas de discussão será o fato de o clube ficar sujeito à entrada de não-sócios, já que as quadras poderão ser alugadas. No entanto, a diretoria rebate dizendo que será criada uma área exclusiva de circulação dessas pessoas.
Outra queixa é o fato de o CT João Saldanha ter sido construído com investimento de botafoguenses e fazer parte de uma área na qual estiveram alguns dos maiores ídolos da história do clube, embora o projeto tenha sido modificado ao longo das décadas. A direção do Botafogo argumenta que as atividades do time profissional no local não serão extintas por completo.