Total de visualizações de página

Mancini compara Bota a um trem descarrilado que precisa voltar ao eixo

Técnico faz projeção de pontos e espera que, após quatro derrotas seguidas, time volte a vencer no Brasileiro. Sábado, adversário será o Criciúma, em Santa Catarina

Por Rio de Janeiro
 

A derrota por 3 a 2 para o Bahia, quarta-feira, no Maracanã, foi a quarta seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro e empurrou o time para a zona de rebaixamento. Ciente de que algo tem que mudar, o técnico Vagner Mancini comparou a equipe e um trem descarrilado e que precisa ser recolocado no eixo. Contra o time baiano, o Alvinegro vencia por 2 a 1, mas teve dois jogadores expulsos e acabou levando a virada.

Para a missão de recolocar o Bota nos trilhos, Mancini já tem logo de cara cinco problemas de suspensão para próxima rodada: Emerson, Ramírez e Julio Cesar, expulsos, e Gabriel e Bolívar, que levaram o terceiro amarelo.

- Nos últimos jogos atuamos com times diferentes do que o torcedor sabe que é o titular. Diante deste quadro, temos que sentar e realinhar o trem. Está descarrilando e tem que voltar ao eixo. Nossa campanha não pode ser de uma equipe que vem de quatro derrotas - afirmou o treinador.

O retorno ao grupo dos quatro últimos obriga cada vez mais o Botafogo ficar com a calculadora na mão. Mancini espera que o time tenha forças para se recuperar da derrota em casa e consiga pontuar novamente.

- Nós havíamos feito uma meta de 14 pontos para os seis próximos jogos. A derrota para o Bahia não estava nos planos, mas é óbvio que vamos brigar muito nos próximos cinco para recuperar.
Vagner Mancini, Botafogo X Bahia (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Vagner Mancini na partida entre Botafogo e Bahia, no Maracanã (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Além da parte física, o time precisará se recuperar do desgaste emocional da derrota para o Bahia, em que os jogadores saíram reclamando muito das decisões do árbitro.

- Emocionalmente nossos jogadores estão destruídos no vestiário agora. O psicológico de estar na zona de rebaixamento é sempre chato, ninguém gosta de ver a tabela. Temos uma dura missão contra o Criciúma na casa deles, mas podemos começar a reverter a situação - disse Mancini logo após a partida.

O Botafogo está em 17º lugar do Brasileiro com 22 pontos. O jogo contra o Criciúma será no sábado, às 21h, no estádio Heriberto Hulse.