Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo entram em campo com faixa de protesto por salários atrasados

Gazeta Press
Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Os atrasos salariais geraram mais um protesto no Botafogo. Após manifestações em treinos antes da Copa do Mundo, os jogadores entraram em campo antes do clássico contra o Flamengo com uma faixa que dizia: "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores".
Em meio à crise financeira vivida pelo clube, o elenco sofre com até cinco meses de direitos de imagem atrasados, além de três meses na Carteira de Trabalho e um tempo não especificado de atraso no Fundo de Garrantia. As informações foram especificadas na própria faixa exibida pelos atletas.
Fora do Ato Trabalhista desde dezembro do ano passado, o Botafogo têm tido 100% das receitas referentes a cotas de televisão bloqueadas, além de ver as rendas de algumas partidas penhoradas. Outro agravante é a perda do Engenhão e de toda a receita proveniente do estádio, com o seu fechamento há mais de um ano.
Em encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta semana, o presidente Maurício Assumpção chegou a dizer que o Botafogo poderia abandonar o Campeonato Brasileiro devdo aos problemas financeiros vividos.