Total de visualizações de página

Ex-presidente do Botafogo critica presença de Ana Paula Oliveira na Escola de Arbitragem: ‘CBF poderia ter evitado’


Jogadores do Botafogo reclamam com Ana Paulo em 2007

Jogadores do Botafogo reclamam com Ana Paulo em 2007 Foto: Jorge William

Luiz Maurício Monteiro
A presença de Ana Paula Oliveira na Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf) é difícil de engolir para os alvinegros. A bandeirinha teve a carreira marcada por ter anulado por impedimento, equivocadamente, dois gols do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil de 2007, contra o Figueirense. O Glorioso acabou eliminado e a assistente foi afastada na época por 15 dias. Em maio, discretamente em meio aos preparativos para a Copa do Mundo, a CBF, sem dar bola para os erros de Ana Paula no passado, indicou-a para o cargo de diretora-secretária.

— A CBF poderia ter evitado isso. Tem gente mais capacitada aí — disse Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, sem esquecer das falhas de 2007: — A arbitragem está sujeita a um erro, mas dois não são acaso.

Ana Paula Oliveira foi capa da Playboy em julho de 2007
Ana Paula Oliveira foi capa da Playboy em julho de 2007

Dois meses após os erros, Ana Paula, hoje com 36 anos, posou nua e foi capa da revista “Playboy”. Chegou a atuar em jogos de divisões inferiores de São Paulo, mas sofreu com reprovações em testes físicos da CBF. Em 2009, participou do programa “A Fazenda”, da TV Record.

Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem (Coaf-RJ), também se mostrou surpreso com a opção pela moça na Enaf.

— É difícil falar de fora, mas temos pessoas mais atualizadas. Pode ter sido por uma boa relação com (futuro e atual presidente da CBF) Marco Polo del Nero e José Maria Marín — disse.

Procurado pela reportagem, o ex-árbitro Sálvio Spinola, que apitou o polêmico Botafogo x Figueirense de 2007, preferiu não falar sobre a presença de Ana Paula Olilveira na Enaf