Total de visualizações de página

Empresa de familiares do presidente do Botafogo recebe percentual de patrocínio

Redação SRZD

A empresa Romar, de propriedade da madrasta e do pai de Maurício Assumpção Souza Júnior, é contratada pelo Botafogo como consultora do contrato da Viton 44, e tem direito a 5% do valor total do patrocínio. O presidente confirmou ao "Globoesporte.com" a existência do contrato.
"A empresa Romar Representações foi a responsável pelo contrato de patrocínio do Grupo Viton 44, iniciado em 2010, tendo em vista o excelente relacionamento comercial que possuía com o Grupo. Na ocasião, todos os detalhes da operação foram objeto de discussão e análise por parte de diretores executivos dos departamentos envolvidos em negociações desta natureza. Houve consenso de que se tratava de uma oportunidade importante de negócios e que o contrato não apresentava qualquer tipo de impedimento sob a ótica do Estatuto do Botafogo de Futebol e Regatas", afirmou Maurício.
Presidente Mauricio Assumpção. Foto: Flickr Botafogo Oficial
O presidente do Botafogo declarou que não tem nenhuma participação na empresa Romar e também afirmou que a operação foi feita com toda a transparência possível.
"Eu, Mauricio Assumpção de Souza Junior, não tenho participação na empresa Romar Representações LTDA e sequer recebi qualquer valor oriundo da empresa, como comprova meu Imposto de Renda. Após o falecimento de meu pai, a família concluiu o inventário onde não tenho participação acionária ou sequer vínculo empregatício com a empresa. Finalizando, gostaria de esclarecer que, desde o início, a operação foi tratada com clareza e transparência, sem qualquer tipo omissão dos fatos, mesmo procedimento utilizado para operações comerciais semelhantes", explicou.
Maurício Assumpção confirmou a existência do contrato através de uma carta ao Conselho Fiscal do Clube no último dia 7. O presidente do Conselho Fiscal do Botafogo, Antônio Braga, afirmou saber da existência dessa relação e disse que não foi encontrada nenhuma irregularidade.
"Informo que o CF tem conhecimento da relação contratual da empresa Romar com o BFR, estando tudo devidamente registrado na contabilidade do clube. Ressalto que a relação comercial entre as partes está de acordo com o Estatuto Social do Clube, não sendo verificada nenhuma irregularidade", disse Antônio.
A Romar foi fundada em 1993 por Rosemerie, madrasta do presidente, e tinha Marcelo Assuspção, irmão mais novo de Maurício, como sócio. Em 2005, Marcelo saiu e o pais dele entrou no lugar.