Total de visualizações de página

Bebeto de Freitas acusa Maurício Assumpção de sonegar R$ 95 milhões

Ex-presidente não gosta da ameaça do clube de deixar a Série A e solta o verbo

Por Rio de Janeiro

Bebeto de Freitas Botafogo (Foto: globoesporte.com)Bebeto de Freitas diz que atual presidente sonega impostos no Botafogo (Foto: globoesporte.com)
A notícia de que o Botafogo pode abandonar o Campeonato Brasileiro incomodou alguns ex-dirigentes. Principalmente o ex-presidente Bebeto de Freitas. Mandatário do clube de 2003 a 2008, ele soltou o verbo em entrevista concedida à ESPN. Fez acusações sérias, dizendo que o clube sonegou R$ 95 milhões. Sem citar o nome do atual presidente Maurício Assumpção, foi bem direto em suas críticas.

- Dizer que vai retirar o Botafogo do Campeonato Brasileiro porque o Botafogo está com 100% das suas receitas bloqueadas? Isso é palhaçada, e obviamente ele não é homem para isso. O Botafogo não estaria nessa situação se ele não tivesse sonegado - isso mesmo, sonegado, não é outra palavra - 95 milhões de reais - acusou Bebeto de Freitas à ESPN.

No Botafogo, no entanto, todos têm a certeza de que o presidente Maurício Assumpção não seria capaz de levar a cabo o discurso kamikaze de tirar a equipe do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira, como o dirigente deu a entender em reunião com a presidente Dilma Roussef em Brasília, na última sexta-feira. Deixar de disputar a Série A poderia até evitar novas perdas econômicas, mas representaria um prejuízo incalculável para o clube do ponto de vista técnico. Além de ser rebaixado, o Alvinegro correria o risco de até mesmo ser desfiliado da CBF. Mas a ameaça de deixar a competição mexeu com Bebeto de Freitas.

- Isso me causou um, não sei, vou te falar do meu jeito, não sei falar essas p... Estou abalado, bota o que você quiser, estou surpreso com a cara de pau desse presidente, não cito nem o nome. Portanto, se ele não tivesse sonegado em nome do Botafogo de Futebol e Regatas, um clube centenário, se ele não tivesse sonegado, o Botafogo não estaria na atual situação que está.

Com 100% das receitas bloqueadas, o Botafogo ficou sujeito a penhoras depois de ter sido excluído do Ato Trabalhista, que permitia o parcelamento de suas dívida fiscais sem que houvesse retenção de seus ganhos. Assim, jogadores estão há cinco meses sem receber direitos de imagem, por exemplo.